A nova temporada se iniciou, mas o tema ‘gramado do Maracanã’ continua sendo discutido. Às vésperas do primeiro jogo do ano no local, entre Flamengo e Vasco, neste domingo (04), o estado do campo da partida não está perfeito.
Pouco antes do clássico carioca começar, o gramado do Maracanã passou por uma pintura para encobrir falhas, especialmente nas duas últimas faixas do gramado (próximas ao Setor Norte). Isso ocorre porque, mesmo após 38 dias sem jogos, o solo do ‘Templo Sagrado’ não está em condições ideais devido aos danos causados por shows.
A Greenleaf optou por não replantar a grama nas faixas danificadas pelos shows, para não comprometer a fibra e a costura natural dessas áreas. Além disso, essa região já sofre com o problema crônico da sombra. Portanto, o processo de recuperação é naturalmente mais lento.
Resumindo, nos primeiros jogos de 2024, a área do gramado do Maracanã próxima ao Setor Norte ainda não estará em ótimas condições. No entanto, espera-se que a partir do dia 12 de fevereiro, as duas faixas estejam em melhores condições.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
O Flamengo obteve uma vitória significativa por 2 a 1 contra o Cuiabá, na última…
Neymar voltou a apoiar Vini Jr após o ex-jogador do Flamengo e atual atacante do…
Parece que Filipe Luís não será o único ex-atleta da atual geração do Flamengo a…
A bola está prestes a rolar para Sesc Flamengo e SESI Bauru. Nesta sexta-feira (22),…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta terça-feira (26), em uma partida que…
Erick Pulgar, um dos jogadores mais destacados da equipe liderada por Filipe Luís, possui contrato…
This website uses cookies.