Campo está sendo preparado para o próximo compromisso do Rubro-Negro
Por: Letícia Marques
Na última terça-feira (12), o Flamengo venceu o Talleres (Argentina) por 3 a 1, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Logo após a partida, o gramado do estádio já começou a receber uma atenção especial.
Por volta das 00h30 (horário de Brasília), o Maracanã já recebia o tratamento especial da grama. Isso porque, a tradicional máquina holandesa estava no gramado para tratar de uma parte do campo que não bate Sol em uma parte do ano. Ou seja, a luz emitida pelo maquinário ‘imita’ a luz solar para manter a manutenção.
Cabe destacar que o Maracanã realizou uma obra para a troca do gramado e, desde março, o estádio possui a grama híbrida. Estima-se que apenas 10% seja artificial e os outros 90% sejam naturais, ou seja, o processo de manutenção do campo é muito similar ao anterior, visto que a grama bermuda é predominante e tem preferencia pela luz solar.
Agora, com o gramado recebendo atenção e tratamento especial, o Flamengo se prepara para encarar o São Paulo, no domingo (17). O duelo acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Share this content: