Grêmio critica postura de Flamengo e Palmeiras sobre paralisação do futebol

Devido às precipitações no Rio Grande do Sul, uma discussão tem sido travada nos bastidores do futebol brasileiro. Sob a liderança dos clubes gaúchos, 13 times pleiteiam a interrupção das competições. Por outro lado, sete equipes, incluindo Flamengo e Palmeiras, pretendem a continuidade dos jogos. Em virtude da postura dos rubro-negros e alviverdes, o vice-presidente do Grêmio, Eduardo Magrisso, criticou severamente a dupla.

— *Eu não gostaria de fazer comentários sobre a posição deles (Palmeiras e Flamengo), porque entendo que na posição de dirigente é muito importante defender o interesse do clube. Imagino que Palmeiras e Flamengo, que estão em uma boa posição no campeonato, estejam defendendo os interesses de seus clubes. Mas eles estão jogando videogame no modo amador, aí vão ganhar sempre* — disse Magrisso, em entrevista à ‘ESPN’.

— *Então, Palmeiras, Flamengo e São Paulo, que fizeram manifestações bem duras e que, de certa forma, nos causou alguma dor, a gente ainda espera que eles entendam. A gente espera que eles mudem de posição e que concordem com a gente vendo a nossa situação. A gente não pode olhar só para o nosso clube, senão a gente não tem adversário para competir. Sem adversário e igualdade de condições, a competição fica muito ruim* — acrescentou o dirigente do Grêmio.

Por um lado, 13 times defendem a pausa do Brasileirão. São eles: Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude e Vasco. No entanto, além da dupla Flamengo e Palmeiras, Bahia, Red Bull Bragantino, Corinthians, São Paulo e Vitória são contrários à paralisação.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou somente os jogos dos times gaúchos até o final do mês. Com isso, o Flamengo terá um confronto remarcado contra o Grêmio, inicialmente agendado para o dia 26 de maio. A equipe de Renato Gaúcho, ainda, não possui data definida para retorno aos treinos. Já Internacional e Juventude retomaram as atividades nesta terça-feira (14).

Com o Brasileirão ainda em andamento, o Flamengo entra em campo no sábado (18), diante do Vasco, no Maracanã. A partida terá início às 21h (horário de Brasília). Antes disso, porém, o Rubro-Negro enfrenta o Bolívar (BOL) pela Copa Libertadores na quarta-feira (15), também no Templo Sagrado.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: