Grêmio identifica responsável por possíveis gritos racistas contra Carlinhos e emite comunicado sobre o incidente

Na noite do domingo passado (22), o Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2 em um jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o atacante Carlinhos, do Flamengo, relatou ter sido vítima de um ato racista após ser expulso da partida. Na segunda-feira (23), o clube gaúcho emitiu uma nota oficial.

Por meio das redes sociais, o Grêmio alegou ter identificado o torcedor que supostamente proferiu gritos racistas contra Carlinhos. No entanto, um torcedor gremista afirmou ter provocado o atacante do Flamengo, questionando:

*”Após a vitória sobre o Flamengo na Arena, o Grêmio tomou conhecimento da publicação do jornal Lance! com a denúncia de um suposto caso de injúria racial envolvendo dois torcedores do Grêmio contra o jogador Carlinhos, do Flamengo. O caso teria ocorrido durante a passagem dele pelo túnel de acesso ao vestiário, depois de ter sido expulso de campo e vandalizado a cabine do VAR.

Diante de uma denúncia tão séria, o Grêmio agiu rapidamente para esclarecer os acontecimentos, uma vez que o clube tem grande interesse em descobrir a verdade para aplicar as punições de maneira justa.

Assim, ainda no mesmo dia, o Grêmio identificou o torcedor responsável pelas palavras dirigidas ao jogador do Flamengo.

Questionado pelo clube, o torcedor afirmou que costuma assistir aos jogos sempre do mesmo lugar, nas cadeiras próximas ao túnel de acesso ao campo.

Ele relatou que, ao presenciar o ato do jogador do Flamengo de danificar a cabine do VAR, apenas disse ‘tá brabinho?’, frase que foi repetida por uma criança ao seu lado.

O Grêmio está analisando outras medidas relacionadas ao incidente. Além disso, reforça seu comprometimento contra qualquer forma de discriminação, esclarecendo que possui um extenso trabalho de combate ao racismo. O clube garante que fará o máximo para identificar e punir torcedores que, eventualmente, cometam qualquer tipo de irregularidade nos estádios.

O torcedor do Grêmio, Élvio Zaka, que foi identificado pelo próprio clube gaúcho, também se manifestou nas redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram, o gremista disse: ‘Tá brabinho, virou ‘macaquinho’’ para os Flamenguistas. Não sabem perder e querem desviar o foco da agressão ao VAR feita pelo jogador do Flamengo”.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: