Grêmio vence na Libertadores, se classifica e terá poder de escolha para enfrentar o Flamengo

Com partidas adiadas em decorrência da tragédia no Rio Grande do Sul, o Grêmio entrou em campo nesta terça-feira (04) para disputar a quinta rodada da Libertadores. Jogando no Chile, a equipe comandada por Renato Gaúcho saiu vitoriosa diante do Huachipato (CHI), com o placar de 1 a 0, assegurando assim a sua vaga nas oitavas de final. No entanto, um fato curioso foi observado na tabela da competição: o time de Porto Alegre terá a oportunidade de ‘escolher’ o seu adversário na próxima fase, podendo até mesmo se deparar com o Flamengo, caso ambos avancem e se encontrem nas quartas de final.

Após o triunfo desta terça-feira (04), o Grêmio alcançou a marca de nove pontos, ocupando a segunda colocação no Grupo C, ficando atrás apenas do The Strongest (BOL), que possui dez pontos. Com os bolivianos já sem mais jogos pela fase inicial, os gaúchos têm a possibilidade de assumir a liderança, desde que vençam o já eliminado Estudiantes (ARG) na última rodada.

Por outro lado, se o Grêmio acabar em segundo lugar, ele terá como adversário o Fluminense nas oitavas de final. E o vencedor desse embate enfrentará o ganhador do confronto entre Atlético-MG e San Lorenzo (ARG). Portanto, devido ao sorteio realizado antes da definição dos grupos, o clube gaúcho se viu envolvido nessa situação peculiar.

O Grêmio abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Após um cruzamento de Franco Cristaldo pelo lado direito, o experiente Diego Costa cabeceou para o gol. Agora, a equipe gaúcha se prepara para o próximo desafio no sábado (08), contra o Estudiantes, encerrando assim a fase de classificação.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: