A Sociedade Anônima de Futebol (SAF) continua sendo tema de discussão nos bastidores do Flamengo. Em busca de alternativas para implementar esse modelo no Mengo, Rodolfo Landim tem sido alvo de críticas por parte de sócios do clube. Nesse sentido, a União Rubro-Negra, grupo que apoia o atual presidente, enviou uma mensagem à oposição sobre o assunto.
Através das redes sociais, o grupo político que apoia Landim compartilhou uma imagem de um restaurante no Rio de Janeiro com a hashtag: ‘Somos todos contra a SAF’. Durante o jantar na última quinta-feira (06), sócios do clube, como Cacau Cotta e Rodrigo Dunshee, este último com potencial para ser o candidato da situação à presidência, estiveram presentes.
A foto divulgada pela situação foi postada um dia após o pronunciamento da oposição nas eleições do Flamengo. Na ocasião, os sócios Walter Monteiro, Gilberto Barros de Oliveira e Carlos Ferrão publicaram imagens se posicionando contra a possível implantação da SAF no clube.
Em resumo, o tema da SAF não é novo durante o mandato de Landim. O objetivo principal do presidente do Flamengo é obter uma parceria para financiar a construção do próprio estádio do clube. Nesse contexto, Landim acredita que o Rubro-Negro poderia lucrar mais de 1 bilhão de reais ao vender uma parte minoritária da instituição.
Antes de tudo, na semana passada, Landim esteve na Inglaterra para assistir à final da Champions League entre Real Madrid (ESP) e Borussia Dortmund (ALE). Além de acompanhar o jogo, há especulações de que a viagem também teve como objetivo buscar investidores para o modelo de SAF. Por fim, Dunshee, que se opõe ao modelo e aparece na foto, também esteve presente na viagem ao lado do presidente do Flamengo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: