O Flamengo é constantemente atacado pela torcida e mídia específicas quando se trata de comunicação. O clube passou de modelo para algo a não ser copiado. Recentemente, são incontáveis desastres – alguns deles com o próprio nome -, que deixam os rubro-negros preocupados. O grupo de associados “SóFLA” emitiu uma nota oficial sobre os erros da comunicação. Em dado momento, pediu a saída da atual empresa que gere as redes sociais do Mais Querido.
Veja a nota na íntegra:
“Ao Presidente Rodolfo Landim e demais membros do Conselho Diretor
O SóFLA vem a público manifestar seu descontentamento com a atual política de Comunicação do Clube de Regatas do Flamengo.
Atuando de forma profissional e assertiva, o clube vinha alcançando patamares então inéditos, seja com números e estatísticas de suas mídias sociais, seja com a maior proximidade com seu torcedor, seja com prêmios e com o reconhecimento da mídia especializada.
Nestes quase seis meses de gestão, não foram poucos os dias em que os reiterados erros deste departamento foram pauta entre os torcedores.
Desde prováveis erros de digitação em textos não revisados, passando por peças de qualidade duvidosa, falta de trato com os torcedores (ou seriam simpatizantes?) até o descaso com a imagem e carreira de ídolos, além do nome do próprio clube.
Enquanto a Comunicação do CRF tenta se esquivar das críticas mostrando número de destaque – mesmo que contanto com a repercussão dos erros que ela mesmo produz – ou até, supostamente, apagando comentários negativos, somos brindados com notas oficiais vazias e motivos de comentários jocosos ou ainda usadas como exemplos negativos nas faculdades de jornalismo.
Esperemos induzir um processo de autocrítica, ajuste e aperfeiçoamento nesta área diretamente responsável pela imagem do Flamengo, especialmente em um momento em que estaremos sob um olhar mais atento do mundo.
Manifestamos nosso profundo desejo de ver uma área tão importante ao Flamengo, novamente em mãos capazes, que entendam o tamanho e a importância do Flamengo, que respeitem as raízes do Clube, orgulhem seus torcedores, e façam novamente da Comunicação do Clube uma referência positiva no mercado e, para o bem da imagem do Flamengo, que seja muito breve.
Saudações Rubro-Negras“.
Share this content:
O Flamengo retorna aos gramados nesta terça-feira (26), quando se confronta com o Fortaleza, pela…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) estabeleceu a data para o julgamento dos clubes…
O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta terça-feira (26), quando enfrentará o Fortaleza,…
Vale o título! Nesta segunda-feira (25), Flamengo e Fluminense se enfrentam no segundo e decisivo…
A trajetória de Gabigol com o Flamengo está se aproximando do seu desfecho, uma vez…
No confronto entre Fortaleza e Flamengo, a expectativa é de que as arquibancadas da Arena…
This website uses cookies.