Guardiola responde de forma firme sobre escalação no Mundial de Clubes 2025; Flamengo já garantiu vaga

O novo Campeonato Mundial de Clubes ainda não conquistou a simpatia dos jogadores e treinadores da Europa. Isso se deve ao aumento do número de jogos, o que irá impactar negativamente o calendário. O técnico do Manchester City (ING), Guardiola, respondeu de forma incisiva quando questionado se irá escalar a equipe inglesa com força máxima no torneio.

— ‘*Quais são os atletas mais fortes? Quais? Se você me disser quais jogadores são mais fortes do que outros? Não entendo*’, iniciou. ‘*Vamos com todo o elenco para lá, não vamos apenas para disputar uma partida. Eu não conheço a competição neste momento, mas não iremos com apenas 11 atletas*’, comentou, antes de concluir:

— ‘*Vamos com todo o elenco. Não conheço a escalação, se tal atleta é melhor do que outro. Talvez o atleta mais forte para os rivais esteja em uma má condição por diversas razões. Profissionais, pessoais, com lesões. Eu não vou falar isso antes do jogo sobre quem vai jogar. Eu vou decidir*’, afirmou.

Anteriormente, o Mundial de Clubes incluía apenas os times campeões de cada continente, além do time do país sede. Assim, o torneio durava cerca de duas semanas, desde as fases iniciais até a grande final. No entanto, com 32 equipes na disputa pelo troféu, a competição terá uma duração de aproximadamente um mês.

A FIFA já definiu as datas de início e encerramento. O novo Mundial de Clubes terá início em 15 de junho, com a final marcada para 13 de julho. Entre os brasileiros, Flamengo, Palmeiras e Fluminense estão garantidos, pois foram os vencedores das últimas edições da Libertadores.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: