O cenário do futebol está repleto de expectativas para um dos jogos mais aguardados das oitavas de final do Mundial de Clubes, que reunirá Flamengo e Bayern de Munique (ALE). Nesse contexto, Paolo Guerrero, que já teve passagens por ambas as equipes, avaliou as perspectivas do Mais Querido para este embate. Na perspectiva do atacante de 41 anos, a equipe alemã poderá enfrentar dificuldades neste confronto.
— Tanto Bayern quanto Flamengo hoje passam por um momento muito bom. Será um encontro épico. Pela característica de jogo do Bayern, eles não estão acostumados a enfrentar times sul-americanos. Pode ser que eles sofram com essa malícia para jogar —, afirmou o jogador ao site da FIFA.
— O Flamengo terá de ser bastante inteligente em sua abordagem de jogo e tirar o melhor dos jogadores à disposição. O Bayern não irá mudar sua maneira de jogar. Eles são extremamente consistentes e têm muita habilidade. E as equipes alemãs nunca desistem —, analisou Guerrero.
Paolo Guerrero ingressou no Flamengo em 2015, logo no início da reestruturação da equipe carioca. Contudo, apesar das altas expectativas em sua chegada, o atleta não conseguiu atender ao que era esperado e deixou o clube em 2017, tendo conquistado apenas um Campeonato Carioca. Pelo Bayern de Munique, o peruano atuou entre 2002 e 2006.
Publicado em colunadofla.com