Guerrero pode não fazer um Brasileiro memorável até agora, mas passou a mostrar sua face mais positiva na reta final da competição. Suas atuações contra Corinthians e Atlético-MG – empates em 2 a 2 – se mostraram condizentes com o status de uma das duas principais contratações da gestão Bandeira de Mello. Três gols em dois jogos o credenciam a buscar dois recordes no Brasil que superariam, portanto, suas melhores marcas de Corinthians, sua porta de entrada no país, em 2012.
O peruano de 32 anos soma 16 gols distribuídos em 38 jogos oficiais na atual temporada – média de 0,42 por partida. Se marcar mais dois até o fim do campeonato, iguala seu recorde no país: 18 em 46 confrontos, marca registrada em 2013, em seu segundo ano – mas a primeira temporada completa – pelo Corinthians (saiba mais no quadro abaixo).
A média inevitavelmente será maior, pois só jogará no máximo mais quatro jogos na competição – dos cinco restantes, está fora do duelo com o América-MG, já que estará representando a seleção peruana nas Eliminatórias. Assim, se jogar todos, termina o ano com 42 partidas. O atacante está confirmado na equipe que enfrenta o Botafogo, neste sábado, no Maracanã.
Pelo Flamengo, Guerrero corre atrás de igualar algo que conseguiu apenas duas vezes: marcar em três jogos consecutivamente. A primeira série aconteceu da estreia ao terceiro jogo pelo clube, em 2015, balançando a rede de Internacional (2×1), Náutico (2×0) e Grêmio (1×0). A outra deu-se no atual Brasileiro, marcando contra Botafogo (3×3), América-MG (2×1) e Coritiba (2×0), no primeiro turno.
No sábado passado, no empate contra o Atlético-MG, jogou muito. Deu assistência para Diego e marcou o gol que evitou a derrota (assista ao vídeo). Porém sua atuação não se restringiu a isso. Quase fez outro numa cabeçada à queima-roupa defendida brilhantemente por Victor e ainda abriu espaço para Fernandinho finalizar com muito perigo.
Terminado o duelo em Belo Horizonte, no último sábado, o artilheiro do Flamengo no Brasileiro, com oito gols marcados, foi questionado se fizera sua melhor partida vestindo vermelho e preto. Não soube responder e, mostrando vontade de ganhar, revelou-se irritado com o recuo do time na etapa final.
– Não posso te falar isso, eu estou chateado, acho que meus companheiros também. Acho que merecíamos ter ganhado o jogo. No primeiro tempo, jogamos muito e poderíamos ter feito mais gols.
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.