Guerrero: Suspensão do camisa 9 não chega a ser um problema para o Fla

Flamengo e Grêmio se enfrentam na próxima quinta-feira na Ilha do Urubu e duelo entre as duas equipes promete ser o destaque da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rubro-Negro aposta no fator casa para conseguir mais três pontos, mas terá um desfalque muito importante. Paolo Guerrero levou o terceiro amarelo contra o Vasco e não encara os gaúchos.

Em dois anos vestindo a camisa do Flamengo, o atacante peruano conquistou rapidamente o carinho dos torcedores, mas também ficou marcado pelo alto número de cartões que leva nas partidas. Desde que chegou ao clube da Gávea, foram seis suspensões automáticas pelo terceiro cartão amarelo.

Apesar de ser um jogador fundamental no esquema de Zé Ricardo e para o time do Flamengo, nas vezes que o atacante peruano ficou de fora cumprindo suspensão, o Rubro-Negro conseguiu o resultado positivo em todas as vezes que não contou com o artilheiro.

O atacante de 33 anos já fez 92 jogos oficias com a camisa do clube da Gávea, marcou 39 gols, mas também já recebeu 29 cartões em suas participações. Em 28 oportunidades ele foi punido com amarelo e em apenas uma acabou levando cartão vermelho, que foi no Brasileirão de 2015, na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, no Rio Grande do Sul.

Sem Guerrero, Zé Ricardo deverá começar a partida contra o Tricolor Gaúcho com o também centroavante Leandro Damião. Na temporada, o camisa 9 é o artilheiro do Flamengo, com 17 gols marcados. Melhor pessoal da carreira foi ano passado pelo clube carioca e em 2013 pelo Corinthians, com 18 bolas na rede. Esse ano certamente será o mais “artilheiro” do peruano.

Confira os jogos que Guerrero desfalcou o Flamengo

12/08/15 Flamengo 3 x 2 Atlético-PR – Maracanã – Brasileirão
08/11 Flamengo 4 x 1 Goiás – Maracanã – Brasileirão
24/02/16 Flamengo 1 x 0 Cabofriense – Campeonato Carioca
10/07 Flamengo 2 x 0 Atlético-MG – Brasileirão
21/08/16 Flamengo 2 x 1 Grêmio – Brasileirão
13/07 Flamengo x Grêmio – Brasileirão*

* Jogo da próxima quinta-feira, na Ilha do Urubu

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/sem-suspensao-guerrero-nao-chega-ser-problema-para-fla.html

Share this content: