A novela que envolve Gabigol e Flamengo teve um desdobramento recente. Dessa vez, o time carioca está em negociações para liberar imediatamente o atacante para o Palmeiras, em uma possível troca envolvendo Dudu. O zagueiro do clube paulista, Gustavo Gómez, abordou o assunto e afirmou que o atual camisa 99 seria bem recebido na equipe alviverde.
‘Aqui qualquer jogador será bem-vindo. Na verdade, nós não sabemos muita coisa. Nós apenas nos dedicamos para nos preparar para cada partida, e as negociações por jogadores ficam a cargo da diretoria’, afirmou Gustavo Gómez em entrevista na zona mista no último domingo (07).
Gabigol está livre para assinar um pré-contrato desde a última segunda-feira (01). Nos últimos dias, o Palmeiras iniciou conversas para contratar o atacante e aguarda a definição do Flamengo sobre um preço para sua liberação. No entanto, a possibilidade de uma troca envolvendo Dudu também está sendo considerada.
Inicialmente, o Palmeiras negociou diretamente com os representantes de Gabigol, mas ainda não houve um acordo em relação ao pré-contrato. Vale ressaltar que enquanto a situação não é resolvida, Gabigol permanece afastado dos jogos do Flamengo, apesar de continuar treinando normalmente.
Pessoas ligadas a Dudu acreditam que a saída do jogador será uma imposição de Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Além disso, os representantes do atacante alviverde consideram que houve uma ‘falta de valorização’ em seu retorno ao clube após a grave lesão.
Dudu tem sido desfalque para o Palmeiras desde agosto de 2023, quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e no menisco durante o confronto contra o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recentemente, o jogador começou seu processo de reabilitação após passar por cirurgia.
Aos 32 anos, o atacante dedicou grande parte de suas férias para acelerar sua recuperação. Agora, prestes a retornar aos gramados, Dudu conta com o apoio de seus companheiros de equipe. Gustavo Gómez, inclusive, também comentou sobre a recuperação do jogador.
‘Muito tranquilo, trabalhando o dia todo. Ele está retornando de uma lesão bastante complexa e difícil. Eu o vejo se esforçando no clube. No entanto, é normal que ele retorne gradualmente, com cautela, devido à gravidade da lesão. Mas ele conta com nosso apoio, o apoio do técnico Abel (Ferreira), de toda a diretoria. Os funcionários gostam muito dele, pois é um grande jogador, um verdadeiro ídolo do Palmeiras. Ele tem todo o nosso suporte, e espero que ele continue avançando em sua recuperação e ganhando confiança a cada partida’, afirmou.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: