O mercado da bola está bastante movimentado no começo desta temporada no futebol brasileiro. Nesse contexto, o Corinthians oficialmente apresentou o zagueiro Gustavo Henrique, que já teve passagem pelo Flamengo. Ao falar pela primeira vez como jogador do Timão, o defensor relembrou sua experiência no Mengo e comparou os dois times no quesito desafio.
O zagueiro Gustavo Henrique disse: ‘Os dois são um grande desafio, equipes que exigem muito dos jogadores. Precisamos estar preparados. Quando cheguei ao Flamengo, já era uma equipe formada. Agradeço ao Corinthians pela confiança, muita coisa mudou e agora é continuar firme para alcançar nossos objetivos’.
O defensor também afirmou: ‘Quando fui para o Flamengo, houve interesse do Corinthians e do Palmeiras, mas já tinha fechado com o Flamengo. Mas desta vez foi completamente diferente. Jogar no Corinthians é uma convocação e você não pode recusar’, mencionando novamente o Flamengo nesta segunda-feira (12).
Gustavo Henrique chegou ao Flamengo em 2020, quando foi contratado do Santos. No ano de 2022, ele foi emprestado ao Fenerbahçe (TUR) pelo clube rubro-negro, e em seguida, o time turco efetivou sua compra. Durante sua passagem pelo Flamengo, o zagueiro disputou 86 partidas, marcando oito gols e dando três assistências.
Além disso, Gustavo Henrique trabalhou com o técnico português Jorge Jesus no Fenerbahçe, na Turquia. No entanto, logo depois, ele foi contratado pelo Valladolid. Porém, sua passagem pela Espanha foi curta e o jogador retornou ao futebol brasileiro.
Assim como o Corinthians, o Flamengo está buscando um novo zagueiro. O time rubro-negro está em negociações com o Red Bull Bragantino para finalizar a contratação de Léo Ortiz. No entanto, as conversas estão em andamento desde o início da temporada.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: