Quer saber o que agitou a Central do Mercado nesta terça-feira? Então você está no lugar certo! Confira o resumão do dia:
Para começar, uma notícia quentinha do fim da tarde. O zagueiro Gustavo Henrique acertou com o Flamengo e reforça a equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus em 2020. O contrato do defensor será de quatro anos, mas ele só se apresenta à nova equipe em fevereiro, já que tem vínculo com o Santos até o fim de janeiro.
As negociações entre Gustavo Henrique e Santos pela renovação do contrato se desenrolaram durante toda a temporada, mas as partes não chegaram a um acordo. Por isso, o zagueiro decidiu sair da Vila Belmiro e tinha duas opções: a Europa ou o Flamengo. Sem uma proposta vantajosa fora do Brasil, ele vai para o Rubro-Negro.
Fim de uma era
Enquanto uns chegam para novos desafios, outros deixam suas casas. O meia Luan anunciou nesta quarta-feira que está de saída do Atlético-MG. Depois de 305 jogos e sete anos, o jogador de 29 anos usou as redes sociais para se despedir do Galo e avisar que vai jogar no V-Varen Nagasaki, do Japão, por quatro temporadas.
– Chegou a hora de nos despedirmos para um novo desafio na minha vida! Vou para o outro lado do mundo em busca de outras conquistas. Nesse momento agradeço a cada um que me apoiou e esteve ao meu lado nessa caminhada e saibam que eu serei eternamente grato por tanto carinho – escreveu Luan.
Oi Massa do Galo! É verdade que quando cheguei em BH eu sabia que nossa relação entraria para a história… Eu tinha certeza que a cada minuto vestindo o manto eu teria que deixar o meu máximo em campo representando todos vocês. E foi assim que fiz em todos os 305 jogos de alvinegro! Nesse período entendi perfeitamente o que é amar um clube e o tamanho da força de vocês, fosse no Independência, no Mineirão, ou qualquer outro lugar do mundo. Juntos conquistamos títulos sonhados que jamais sairão da cabeça e é um enorme prazer olhar pra trás e saber que deixo meu nome na história do Galo com esses troféus! Foram 7 anos muito intensos, de muito aprendizado, vitórias épicas e até mesmo nas dificuldades foi possível tirar lições que me fizeram um atleta melhor e que levarei para toda a vida… Me tornei também uma pessoa melhor nesta cidade tão maravilhosa, onde tive meus três filhos e me apaixonei a cada dia, local que escolhi para viver! Chegou a hora de nos despedirmos para um novo desafio na minha vida! Vou para o outro lado do mundo em busca de outras conquistas. Nesse momento agradeço a cada um que me apoiou e esteve ao meu lado nessa caminhada e saibam que eu serei eternamente grato por tanto carinho. Obrigado torcedores, jogadores e diretoria do Atlético por todos estes anos! GALO, obrigado por ter me permitido realizar os principais sonhos da minha vida. Estou indo, mas saibam que levarei todos vocês em meu coração! Serei um maluco atleticano em Nagasaki! Como diz o nosso hino, É UMA VEZ ATÉ MORRER! – Obrigado a minha família, Jéssica, Lara, Louise e Luanzinho por toda a força estes anos! DEUS É BOM O TEMPO TODO! – Nos vemos em breve… AQUI É GALO PARA SEMPRE! 🐔❤️👏🏼
Futuro
O Cruzeiro, de acordo com o que apurou o GloboEsporte.com, está negociando um novo empréstimo do zagueiro Digão com o Fluminense. Peça importante em 2019, o defensor disputou 32 partidas pelo Tricolor e foi titular.
O Cruzeiro, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, porém, só aceita negociar Digão se o Fluminense pagar os salários do jogador. E aí, será que rola?
A volta dos que não foram?
O técnico Abel Braga pediu a volta do volante Richard, que estava emprestado pelo Corinthians ao Vasco até o fim do Campeonato Brasileiro. O jogador, porém, teria de voltar ao Timão em 2020, mas não sabe como será o seu futuro.
– Eu estou pedindo o Richard de volta. Me deu uma resposta muito boa no Fluminense. Vasco mudou depois que ele entrou na equipe. Vanderlei me ligou na época. Isso é tentar fazer um Vasco mais forte. Conversei duas horas com Vanderlei. Um amigo, vencedor – disse Abel Braga.
Richard, volante do Vasco — Foto: Felippe Costa
Ao término do Brasileirão deste ano, Richard, que não tinha valor fixado, voltaria ao Corinthians, mas a chegada de Abel Braga pode mudar o futuro do volante. Pedido por Vanderlei Luxemburgo em 2019, o jogador disputou 28 partidas e se tornou peça importante na arrancada para fugir da zona de rebaixamento.
E não para por aí, hein?
- Vasco e Athletico têm interesse no meia Andy Polar, do Binacional, diz imprensa peruana
- Procurado pelo Goiás, Gustavo Campanharo tem futuro incerto na Chapecoense em 2020
- Com zagueiro do Corinthians e meia do São Paulo, Inter completa um time de reforços para 2020
Quer ficar ligado em tudo que rola no vai e vem do mundo do futebol? Acompanhe o tempo real da Central do Mercado! A qualquer momento nossos repórteres espalhados pelo Brasil podem trazer novidades!