Atacante está quase dois meses sem balançar as redes
Por: Letícia Marques
Na última terça-feira (12), o Flamengo venceu o Talleres (Argentina) por 3 a 1, no Maracanã, pela Libertadores. Nesta partida, Pedro foi acionado por Paulo Sousa aos 32 minutos do segundo tempo, no entanto, não balançou as redes. Com isso, o camisa 21 vive o maior jejum de gols com o Manto Sagrado.
Pedro não marca gol há dez jogos, ou seja, superou a maior sequência sem comemorar um próprio tento. Na ocasião, entre julho e agosto de 2021, o atacante ficou nove partidas sem balançar as redes. Como não marcou contra o Talleres, o camisa 21 supera o período o então maior período de ‘seca’ com a camisa do Flamengo.
A última vez que Pedro marcou um gol foi no clássico contra o Botafogo, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. No dia 23 de fevereiro de 2022, o Flamengo venceu por 3 a 1, e o camisa 21 marcou o tento que abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo.
Desde então, Pedro ficou pouco mais de 303 minutos em campo pelo Flamengo, mas não voltou a comemorar um gol. Nesta temporada, o atacante participou de 15 jogos e anotou apenas três tentos. A tendência é de que o jogador esteja no banco de reservas no domingo (17), quando o Fla encara o São Paulo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileirão.
Share this content: