Sem categoria

Há quase um mês sem vencer no Brasileiro, Flamengo tem a volta de Guerrero e de Diego

O Flamengo terá finalmente seu elenco completo para se recuperar no Brasileiro a partir deste domingo , às 17h, diante da Chapecoense, na Arena Condá. A última vitória da equipe comandada por Reinaldo Rueda tem quase um mês. Foi no dia 14 de setembro, sobre o Sport. Ocasião em que o treinador contou com todo o plantel e não teve desfalque algum.

Para voltar a vencer e a subir na tabela da competição, o comandante colombiano terá força máxima novamente, com o retorno de Guerrero ao time e Diego relacionado após lesão. O meia começa no banco, com Everton Ribeiro na organização, centralizado.

As mudanças constantes na equipe, primeiro por conta dos compromissos na Copa do Brasil e na Sul-Americana, e depois devido à cessão de atletas para as Eliminatórias da Copa do Mundo, dificultaram a campanha no Brasileiro. Em sétimo lugar, o técnico Reinaldo Rueda venceu três dos sete jogos, e em apenas duas partidas teve todas as armas. Ou por necessidade ou opção.

O rodízio no torneio por pontos corridos não trouxe bons resultados e agora é hora de correr se recuperar do prejuízo. Depois de servirem às suas seleções, Cuéllar, Trauco e, principalmente, Guerrero voltam e podem iniciar a partida. Arão também retorna diante da Chapecoense, após apresentação ruim de Rômulo e Márcio Araújo contra o Fluminense.

O Flamengo tem onze rodadas para não deixar escapar a vaga na Libertadores, principal objetivo em 2017 após a eliminação precoce. Com a disputa na Sul-Americana de volta no fim do mês, o time tenta reencontrar o bom futebol para garantir uma alternativa caso fique pelo caminho outra vez, como aconteceu na Copa do Brasil e na Libertadores.

Desta forma, embora o discurso de que o trabalho deva ser preservado em um ano de mais baixos do que altos, a velha fórmula do futebol e tão presente no clube é a regra:

— Precisamos conquistar os três pontos para nos aproximarmos da vaga direta para a Libertadores, que é um objetivo nosso — afirmou Cuéllar, que preferiu não dar veredicto sobre o 2017 rubro-negro.

— Não acho tão ruim o ano do Flamengo porque ainda não acabou. Estamos procurando até o fim do ano ficar entre os quatro primeiros.


Seja o primeiro a comentar

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/ha-quase-um-mes-sem-vencer-no-brasileiro-flamengo-tem-volta-de-guerrero-de-diego-21947381

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Tite esboça escalação do Flamengo com Léo Ortiz e Wesley para jogo contra o Bragantino

O Flamengo enfrentará o Bragantino neste sábado (04) em mais uma partida válida pela quinta…

5 minutos ago

Flamengo possui a terceira pior média de chutes certos por jogo no Brasileirão

O Flamengo concluiu os preparativos para o jogo contra o Red Bull Bragantino, válido pela…

2 horas ago

Lei do ex: Léo Ortiz reencontra Bragantino pela 1ª vez após chegada ao Flamengo

O confronto entre Flamengo e Bragantino, que ocorre neste sábado (04), na quinta rodada do…

11 horas ago

Flamengo vence Fortaleza com apoio da Nação e abre vantagem no NBB

O Flamengo obteve uma vantagem significativa nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB)…

12 horas ago

Flamengo conquista vitória sobre Fortaleza no primeiro jogo das quartas de final do NBB

O Flamengo saiu na frente do Fortaleza nas quartas de final do Novo Basquete Brasil…

13 horas ago

Notícias do Flamengo hoje: possíveis jogadores em campo, ausências e detalhes sobre partida contra Bragantino

Durante a transmissão ao vivo, os apresentadores trouxeram a provável escalação do Flamengo para o…

13 horas ago

This website uses cookies.