Ao adentrar a Arena Condá às 11h de Brasília deste domingo (6), o Flamengo dará início a uma série de compromissos sem a presença de seu principal artilheiro na temporada. Gabriel Barbosa, artilheiro isolado do Brasileirão com 18 gols, não estará em campo pelo clube carioca nas próximas três partidas pelo torneio nacional, número que pode chegar a quatro, dependendo das circunstâncias.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Como destaca o UOL Esportes, o camisa 9 rubro-negro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo para essa partida contra a Chapecoense, válida pela rodada 23 do Brasileiro. Nos próximos dois duelos do Fla, Atlético-MG e Athletico-PR, Gabriel Barbosa estará representando a Seleção Brasileira, tendo em vista que foi convocado para a disputa de amistosos contra Senegal e Nigéria nos dias 10 e 13 de outubro.
A princípio, o artilheiro já estaria à disposição de Jorge Jesus e do Rubro-Negro para o duelo contra o Fortaleza no dia 16, mas ainda não há garantias de que o atacante conseguirá estar apto para este compromisso pela rodada 26 do Brasileirão. Tendo em vista que os amistosos serão disputados em Cingapura, a logística para trazer Gabriel ao Brasil a tempo e com condições de jogo pode ser bastante problemática.
Diante da ausência de seu maior goleador e lidando com outras baixas importantes – Filipe Luís e De Arrascaeta estão lesionados, enquanto Rodrigo Caio também foi convocado -, o Flamengo terá a força de seu grupo mais uma vez testada na temporada. No setor ofensivo, Reinier, Berrío e Vitinho disputam duas posições. O atacante de referência deverá ser Bruno Henrique, autor de 20 gols na temporada, já habituado a exercer essa função em sua carreira.
Para saber mais sobre o duelo entre Chapecoense e Flamengo, confira o pré-jogo aqui.
Share this content: