Hernane Brocador critica desempenho de Gabigol e Pedro no Flamengo

Gabigol e Pedro fizeram história no Flamengo ao ultrapassarem a marca de 100 gols com a camisa rubro-negra. No entanto, um atacante que fez parte do time em um período de dificuldades criticou a dupla. Hernane Brocador, que foi campeão da Copa do Brasil com o clube em 2013, afirmou que teria marcado muito mais gols se estivesse jogando na equipe atual e destacou as oportunidades que os atacantes do time de Tite têm.

— *Naquele ano de 2013, disputei 59 partidas e marquei 36 gols. Acredito que, se jogasse essas mesmas 59 partidas hoje, levando em consideração que fiquei três meses no banco, com certeza faria mais do que 43, 44 gols. Em 2013, muitas vezes eu tinha uma chance e convertia em gol. Hoje, vemos diversas oportunidades que Pedro e Gabigol têm. Portanto, seria possível ultrapassar os 43, 44 gols, com certeza* — afirmou Hernane em entrevista à ‘ESPN’.

— *Conquistei muito pouco: um Campeonato Carioca (2014) e uma Copa do Brasil. Mas esses títulos têm um valor imenso… Hoje, imagino que o Flamengo ainda tem muito a evoluir, especialmente com a construção de seu próprio estádio, sua casa. O Flamengo vai crescer cada vez mais. Em relação aos títulos, nem se fala. O clube já conquistou muito e conquistará muito mais com sua nova casa* — acrescentou o Brocador.

Durante muitos anos, Hernane foi reconhecido como o ‘artilheiro do novo Maracanã’, ou seja, desde a reforma do estádio para a Copa do Mundo em 2013. Contudo, Pedro e Gabigol ultrapassaram essa marca. O atacante que venceu a Copa do Brasil há 11 anos marcou 20 gols no Templo Sagrado. No entanto, o atual camisa 9 já soma 93 gols. Gabriel está em segundo lugar, com 78 gols. Outros goleadores como Bruno Henrique, Cano, Fred e Arrascaeta também superaram o feito de Hernane.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: