O Flamengo hexacampeão de 2009 era um time imprevisível: quando se esperava nada, ele entregava muito, quando muita coisa era esperada, o time dava seus sustos. Isso ficou claro há exatos dez anos, quando, com quase 80 mil pessoas no Maracanã, o time não saiu do 0 a 0 contra o Goiás na antepenúltima rodada daquele Brasileirão.
Ônibus com torcedores do Flamengo é liberado após ‘cantar e dançar’ com manifestantes no Chile
Em ascensão no campeonato, e a dois pontos do líder São Paulo, o Flamengo tinha pela frente o Goiás, apenas o 8º colocado na tabela. Jogando às 17h, a alguns metros dali, o Tricolor Paulista perdeu para o Botafogo — que brigava para não cair — deixando o Flamengo, que jogava às 19h, a uma vitória da liderança. A torcida se animou, mas nada saiu como o esperado.
Primeiro treino do Flamengo em Lima tem pênaltis e Diego testado
O jogo no Maracanã foi equilibrado no primeiro tempo, com a melhor chance para os goianos, em boa jogada de Fernandão, Iarley e Léo Lima. Na segunda etapa, a pressão rubro-negra não se tranformou gol. Adriano, Pet até o goleiro Bruno, em lance no último minuto, tentaram, mas não furaram o gol defendido por Harlei.
O empate, faltando dois jogos para o fim do campeonato, deixou o Flamengo um ponto atrás do líder, mas ainda ameaçado por Palmeiras e Internacional. A vaga na Libertadores, antes um devaneio, começava a virara realidade.
Share this content:
O Flamengo não realizará contratações impactantes nesta janela de transferências. Pelo menos, essa é a…
O reality show Big Brother Brasil está prestes a iniciar sua edição de 2025, e,…
O prestígio conquistado pelo Flamengo nos últimos anos tem gerado frutos, a ponto de um…
O time principal do Flamengo completou o segundo dia de pré-temporada nesta quinta-feira (09), no…
O Bahia deu início à temporada de 2025 em busca de um novo goleiro e…
O Campeonato Carioca conta com os últimos três campeões da Copa Libertadores, o que leva…
This website uses cookies.