No último dia 13 de junho, não foi apenas um dia de comemorações para o Flamengo. Isso se deu pelo fato de que o Mais Querido testemunhou o Sesi Franca se consagrar como tricampeão do Novo Basquete Brasil (NBB) no Maracanãzinho. O jogo, que deveria ser uma celebração pela despedida do jogador número 16 das quadras, acabou se transformando em um verdadeiro pesadelo com a derrota. Entretanto, Olivinha recebeu uma homenagem especial.
Na terça-feira, dia 18, a Liga Nacional de Basquete (LNB) promoveu a cerimônia de premiação dos destaques do NBB. Durante o evento, Olivinha foi homenageado e surpreendido com uma novidade para a próxima temporada. O jogador número 16 terá o privilégio de dar nome ao troféu de ‘Reboteiro do Ano’.
Assim, a partir de agora, o atleta que se destacar como o maior reboteiro da temporada do NBB será agraciado com o ‘troféu Olivinha’. Mesmo encerrando sua carreira como jogador profissional, Olivinha terá seu nome ligado ao prêmio ‘Melhores do NBB’.
Nas redes sociais, a LNB compartilhou a novidade: ‘Tá na história! Vencedor do prêmio de Reboteiro do Ano em três ocasiões, Olivinha passa a nomear o troféu no ‘Melhores NBB’”, postou o perfil da competição nacional de basquete, no X (antigo Twitter).
Vencedor do prêmio de Reboteiro do Ano em três ocasiões, Olivinha agora empresta seu nome ao troféu no ‘Melhores NBB’! 🎖️ | | |
Publicado em colunadofla.com
Share this content: