Hoje se encerra a 2ª janela de transferências; relembramos as movimentações do Flamengo

A última janela de transferências do futebol brasileiro em 2025 se encerra no final desta terça-feira (02). Dessa forma, o Flamengo conclui o período de contratações com quatro novos reforços para o time de Filipe Luís: o atacante Samuel Lino, o lateral Emerson Royal e os meio-campistas Saúl Ñíguez e Jorge Carrascal.

O primeiro reforço do Flamengo nesta janela de transferências foi Saúl Ñíguez, ex-colega de Filipe Luís no Atlético de Madrid (ESP). Assim, o meio-campista ingressou ‘de graça’ no Mengão após rescindir seu contrato com a equipe espanhola. Ademais, o Mais Querido também desfalca o clube madrilenho ao contratar Samuel Lino, realizando o maior investimento do Rubro-Negro.

Simultaneamente, o Flamengo abriu os cofres para adquirir o meio-campista Jorge Carrascal, após uma longa ‘novela’ com o Dínamo de Moscou (RUS). Por fim, a diretoria rubro-negra teve que ‘correr atrás’ de um lateral direito em virtude da saída de Wesley. Assim, o Mengão firmou um acordo com Emerson Royal, ex-jogador do Milan (ITA).

Além das contratações, o Flamengo também concretizou sete saídas nesta janela de transferências. Como mencionado anteriormente, Wesley se despediu do Mengão para reforçar a Roma (ITA), enquanto Gerson aceitou uma proposta do Zenit (RUS) e se transferiu para o futebol russo. Por fim, Victor Hugo, Lucas Furtado, Matheus Gonçalves, Lorran e Shola também se despediram do Fla.

Embora a janela do futebol brasileiro se feche nesta terça-feira (02), alguns mercados permanecerão abertos por mais alguns dias. Portanto, o Flamengo ainda pode negociar alguns jogadores que perderam espaço na equipe de Filipe Luís. O atacante Michael, inclusive, é um dos nomes potenciais que ainda podem se despedir do Mengo.

Publicado em colunadofla.com