Hora da virada? Relembre a última vez em que o Flamengo reverteu resultado adverso em mata-mata

O cenário era de expectativa e preocupação. A classificação, embora possível, improvável. Mas em noite rubro-negra, o Flamengo devolveu o placar e avançou na Copa do Brasil, revertendo, pela última vez, um resultado adverso em jogo de mata-mata. Já se vão quase cinco anos desde aquele 03 de setembro de 2014 em que o Mais Querido venceu o Coritiba por 3 a 0, no Maracanã – depois de ser batido em Curitiba – e superou a equipe paranaense nos pênaltis, por 3 a 2, chegando à próxima fase do torneio para enfrentar o América-RN.

Naquela noite, pouco mais de 20 mil presentes vibraram com os gols de Alecsandro (ambos de pênalti) e Eduardo da Silva, que levaram a decisão para as penalidades. Na ocasião, Alecsandro e João Paulo perderam suas cobranças para o Flamengo, parando em Vanderlei, mas Zé Love, que mandou no travessão, e Hélder e Dudu, que tiveram seus chutes defendidos por Paulo Victor, deram a Léo Moura a oportunidade de bater e colocar o Rubro-Negro nas quartas de final.

Na próxima quarta-feira (31), o Flamengo precisará reverter resultado semelhante ao de 2014. Vitória do Mais Querido por 2 x 0 espelha o placar do Equador e é o único que leva a decisão da vaga para os pênaltis. Isso porque na Libertadores o gol fora de casa é qualificado. Portanto, o Rubro-Negro precisa vencer por 3 a 0 ou três gols de diferença, se sofrer gols: 4 a 1, 5 a 2 e assim por diante. Vitória do Flamengo, sofrendo gols, por dois gols de diferença (3 a 1, 4 a 2 e assim sucessivamente), empate e vitória do Emelec eliminam o time de Jorge Jesus.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/hora-da-virada-relembre-a-ultima-vez-em-que-o-flamengo-reverteu-resultado-adverso-em-mata-mata/

Share this content: