Hora do troco! Depois de 35 anos, Flamengo reencontra o Grêmio na semifinal da Libertadores

O empate por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (28), no duelo contra o Internacional, no Beira-Rio, deu ao Flamengo a vaga para as semifinais da Libertadores da América. Com o triunfo, o Flamengo volta a frequentar a fase final da competição continental depois de 35 anos. O adversário, coincidentemente, será o mesmo: o Grêmio eliminou o Palmeiras e cariocas e gaúchos se enfrentarão em dois jogos.

Em 1984, as semifinais eram disputadas em dois grupos de três times, cada. Os vencedores de grupo se classificavam à final. Flamengo e Universidade de Los Andes, da Venezuela, tiveram o Grêmio como adversário – o time gaúcho, como campeão do ano anterior, entrou direto nessa fase. Os times brasileiros terminaram empatados em pontos, após Grêmio vencer no sul por 5 a 1, e o Flamengo vencer no Rio por 3 a 1. No jogo desempate, em São Paulo, com melhor saldo de gols, o tricolor se fez valer do empate em 0 x 0 para chegar à finalíssima.

Mais de três décadas depois e com outro sistema de disputa, o Flamengo visita o rival na primeira partida e recebe os gaúchos no jogo de volta. A CONMEBOL já divulgou as datas das semifinais: foram reservadas duas terças e duas quartas de outubro para os duelos, com jogos de ida nos dias 1 e 2, e de volta nos dias 22 e 23. Em mais uma batalha brasileira na competição continental, o Flamengo tem pela frente um velho conhecido, mas espera um resultado diferente para voar até Santiago, no Chile, e disputar a grande final, em partida única.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/hora-do-troco-depois-de-35-anos-flamengo-reencontra-o-gremio-na-semifinal-da-libertadores/

Share this content: