Hugo Souza confirma retorno ao Flamengo em julho: “Tenho contrato até 2025”

Apesar de ter se destacado no Chaves, em Portugal, Hugo Souza não permanecerá na Europa. Com contrato em vigor com o Flamengo por mais um ano e meio, o goleiro está programado para se apresentar no Centro de Treinamento Ninho do Urubu em 1 de julho. Em uma entrevista na semana passada, o próprio arqueiro confirmou seu retorno ao Rubro-Negro.

— *Eu tenho contrato com o Flamengo até dezembro de 25. Meu contrato de empréstimo com o Chaves termina no dia 30, então a princípio eu voltarei a me apresentar no Flamengo em 1º de julho. Vamos aguardar para ver o que o futuro nos reserva, que está nas mãos de Deus. Vou esperar as oportunidades surgirem no mercado, acredito que meu desempenho foi satisfatório e certamente coisas boas acontecerão. Já há conversas em andamento em alguns lugares, mas meus empresários estão cuidando disso, especialmente agora que estou de férias, prefiro não me envolver* — disse Hugo Souza em entrevista ao ‘Charla Podcast’, na sexta-feira (14).

O empréstimo de Hugo com o Chaves termina em 30 de junho. No acordo com o Flamengo, foi estabelecida uma cláusula de opção de compra no valor de 1,2 milhão de euros (aproximadamente R$ 7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do goleiro, que atualmente tem 25 anos. No entanto, o Chaves foi rebaixado no Campeonato Português e, com recursos limitados, não exerceu a opção de compra do goleiro.

Em uma coletiva de imprensa em abril, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou que não está contando com Hugo Souza. O dirigente mencionou os três goleiros do elenco – Rossi, Matheus Cunha e Lucas Furtado – e colocou ‘Neneca’, como é conhecido, disponível para o mercado.

— *É um empréstimo. O Flamengo é o detentor, então se o empréstimo acabar e não houver oportunidades no mercado, respeitaremos o contrato e ele voltará. Mas, para deixar claro, neste momento inicial, não contamos com o jogador. Trouxemos o Rossi, temos um reserva de alta qualidade (Matheus Cunha), e um jovem da base que já está bem integrado aqui (Lucas Furtado), que já está totalmente adaptado ao ambiente* — comentou Braz, antes de prosseguir:

— *Portanto, neste momento inicial, não vemos a possibilidade de sua volta. A menos que surja uma situação de mercado, o que considero muito improvável, dada sua atuação, sua estatura e seu amadurecimento. Pessoalmente, tenho grande apreço por ele e espero que tenha uma carreira ainda mais bem-sucedida do que até agora* — concluiu Marcos Braz.

Nos últimos meses, o nome de Hugo tem sido associado a diversas equipes do futebol brasileiro. O goleiro foi cogitado pelo Vitória, depois pelo Santos e recentemente pelo Corinthians. Este último, em meio a uma grave crise na posição, após a saída de Cássio para o Cruzeiro e a transferência de Carlos Miguel para a Inglaterra.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: