Flamengo  RJ
menu
search

Hugo Souza é vazado pela primeira vez sob comando de Renato

24 de novembro de 2021 às 19:52h
Hugo Souza é vazado pela primeira vez sob comando de Renato

Empate com o Grêmio interrompeu sequência invicta do goleiro na ‘Era’ Portaluppi

O Flamengo empatou em 2 a 2 com o Grêmio na noite da última terça-feira (23), pela remarcada segunda rodada do Brasileirão 2021. O duelo, por sinal, marcou o primeiro jogo vazado de Hugo Souza sob os comandos de Renato Gaúcho. Nos outros três compromissos em que foi utilizado, o goleiro passou invicto sem sofrer gols dos adversários em 100% de aproveitamento.

A primeira chance de Hugo com Renato foi na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, no Maracanã, dia 11 de novembro. Na sequência, foi titular na goleada por 4 a 0 diante do São Paulo, no Morumbi, dando fim a um tabu de dez anos. Retornou ao Templo Sagrado e foi novamente utilizado no triunfo por 1 a 0, contra o Corinthians, no recorde de público rubro-negro nesta temporada. O último no Rio antes da ida ao Uruguai.

Na última terça-feira (23), o empate com o Grêmio, na Arena, deu fim à sequência invicta e eficaz de Hugo sob os olhares de Renato Gaúcho. Com gols de Vitinho, o Flamengo foi a campo com equipe alternativa – do goleiro ao homem de referência no ataque – e deixou escapar a oportunidade de encurtar a distância para o Atlético-MG, que tropeçou e não saiu dos 2 a 2 com o Palmeiras. O erro de leitura de jogo de Portaluppi gerou uma onda de revolta na internet.

Contudo, apesar dos problemas, é hora de deixá-los no Brasil e focar inteiramente na final da Libertadores – marcada para o próximo sábado, dia 27 de novembro. O Flamengo já desembarcou em Montevidéu, no Uruguai, e mais tarde, às 16h (horário de Brasília), realizará o primeiro treino no país. A decisão acontecerá às 17h (de Brasília), no Estádio Centenário, e vale o tricampeonato continental rubro-negro.

Publicado em colunadofla.com