Goleiro não atuava desde maio de 2021 e passou a ser terceira opção desde a ‘era Rogério Ceni’
Hugo Souza teve uma temporada de 2020 de grande prestígio. Ele saiu de quarta opção, atrás de Diego Alves, Gabriel Batista e César, para ser o reserva imediato e, inclusive, muitos o pediam como titular absoluto. Entretanto, com Rogério Ceni, o goleiro oscilou em 2021 e voltou para trás da fila, mas recebeu nova oportunidade nessa quinta-feira (12). O arqueiro não escondeu a alegria por ter voltado a agarrar em uma partida oficial.
O último jogo de Hugo Souza havia sido contra a LDU, em Quito, no Equador, quando o Flamengo venceu por 3 a 2, e o goleiro entrou no intervalo da partida. Na ocasião, o confronto foi pela fase de grupos da Libertadores da América e, desde então, o atleta passou a ficar atrás de Diego Alves e Gabriel Batista na fila de arqueiros. Após o triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia, nessa quinta-feira (11), o jovem, de 22 anos, demonstrou a felicidade pela oportunidade recebida.
— Importante, depois de sete ou oito meses sem atuar, eu fico feliz de ter voltado, pela atuação, mas mais feliz ainda pela vitória do grupo. Vitória importante, agora é seguir trabalhando para continuar buscando o meu espaço. Para, se Deus quiser, surgir mais oportunidades para jogar e mais vitórias aí pela frente. Vamos em frente -, disse o goleiro.
É bom frisar, no entanto, que Renato Gaúcho decidiu poupar alguns jogadores na partida contra o Bahia. Ou seja, o treinador pode ter dado descanso a Gabriel Batista. Por isso, há dúvida de quem será o titular contra o São Paulo, no domingo (14), pois, inclusive, Diego Alves pode retornar à titularidade. O confronto será disputado no Morumbi, às 16h (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão.
Share this content: