Hugo Souza, revelado pelo Flamengo, admite que se deslumbrou e busca recuperação

Hugo Souza está prestes a sair do Desportivo Chaves (POR) após ter sido emprestado pelo Flamengo na última temporada, e seu futuro ainda é incerto. Criado nas categorias de base do Mengão, o goleiro era considerado uma das principais promessas rubro-negras. No entanto, apesar de um começo promissor, o jogador passou por altos e baixos no time carioca e, em uma recente entrevista, admitiu que se deixou levar pelo brilho do sucesso.

— Ganhei realmente o carro, foi um presente. No entanto, acredito que tudo se resume à nossa percepção das coisas. Naquela época, vindo de uma família com poucos recursos, de repente conseguimos ter algo, entende? E quando isso acontece, mudar a forma de pensar é complicado. É algo que discutimos, por exemplo, no escritório onde recebo mentoria: segurança, sonho e transbordamento -, relatou Hugo Souza em entrevista ao Charla Podcast.

— Estou falando da parte financeira. Cara, não recebi orientação alguma para criar uma base naquele momento, só queria viver o sonho. De repente, minha vida mudou completamente, então não fui orientado. Meu pai não estava presente, eu era quem cuidava da minha mãe, e ainda cuido, da minha irmã… Era tudo comigo. Então pensei: “Poxa, já tenho toda essa pressão sobre mim, vou aproveitar um pouco -, disse.

— Acho que o que faltou para mim foi perceber que eu tinha aquilo tudo porque estava focado no futebol. Se eu perdesse esse foco, perderia tudo, entende? O que vi foi facilidade, as coisas mais fáceis e por aí vai. Cometi erros? Claro, sou um moleque de 20 anos. Comecei a ganhar um pouco mais de dinheiro, a ter um pouco mais de fama, ser reconhecido na rua pelas pessoas. Mesmo que não queiramos, nosso ego se eleva um pouco -, concluiu.

Vale ressaltar que, mesmo com o futuro incerto, atualmente Hugo Souza está investindo em seu desenvolvimento fora de campo, incluindo treinamento de inteligência emocional. Aos 25 anos, o goleiro formado no Flamengo contratou profissionais para aprimorar seu desempenho e alinhar seus objetivos de carreira.

As expectativas estão voltadas para os próximos passos na carreira de Hugo Souza. Com o fim do empréstimo com o Chaves, o goleiro deverá se reapresentar ao Flamengo em julho. Logo em seguida, o clube carioca e o arqueiro definirão o que está por vir. Recentemente, o Santos demonstrou interesse na contratação do jogador.

Eu tenho contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Meu empréstimo com o Chaves termina agora no dia 30, então a princípio devo retornar ao Flamengo em 1° de julho. Veremos o que o futuro reserva, está nas mãos de Deus. Vou aguardar o mercado, acredito que fiz um bom trabalho lá e certamente coisas boas acontecerão. Já há algumas conversas em andamento, mas meus empresários estão cuidando disso, especialmente agora que estou de férias, prefiro não me envolver -, afirmou.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: