Paulo Sousa deixou o Flamengo em junho deste ano, após rendimento abaixo do esperado. O treinador, inclusive, deixou o Mais Querido em 14º lugar no Campeonato Brasileiro e sem conquistar nenhum título. O desempenho do ex-comandante foi assunto no PodFla, podcast do Coluna do Fla, da última sexta-feira (23). No bate-papo com Felipe Ruggeri, o humorista revelou o que pensa sobre o trabalho do português.
— Eu acho que o Paulo Sousa, desses todos (Rogério Ceni, Doménec Torrent e Renato Gaúcho), foi o pior. Realmente, para mim, foi o pior dos treinadores pós-Jorge Jesus. E acho que desandou mesmo no jogo da Supercopa (do Brasil) contra o Atlético-MG. O Flamengo jogou bem, teve força para virar o jogo, tomou um gol quando estava melhor na partida. O Flamengo jogou melhor o jogo inteiro. No finalzinho ali, nos últimos 10 minutos, o Atlético tentou dar uma pressão e conseguiu empatar o jogo e foi para os pênaltis -, disse o humorista, antes de prosseguir:
— O Flamengo teve quatro match points para vencer. Os jogadores tiveram quatro match points. São quatro pênaltis para ser campeão. Bateu, perdeu. Bateu, perdeu. Bateu, perdeu. Bateu, perdeu. Aí, óbvio, o Paulo Sousa leva essa culpa para casa. Eu acho que ali desandou o trabalho, porque português é sincero, o estilo português você fala na cara e às vezes nem é isso que o cara quer dizer, mas o brasileiro às vezes não entende muito bem. […] Deve ter rolado um desentendimento maior no vestiário, Paulo Sousa pode ter sido um pouco mais áspero ali em uma discussão, porque os jogadores perderam quatro pênaltis -, completou.
O técnico Paulo Sousa foi demitido do Flamengo no dia 09 de junho, após derrota por 1 a 0 para o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. O português dirigiu o Mais Querido em 32 partidas, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas, o que dá um aproveitamento de 66,6%. Na ocasião, inclusive, o Mengo ocupava apenas a 14ª posição na tabela do Brasileirão.
Ainda em junho, Dorival Júnior, que estava no Ceará, foi contratado pelo Flamengo para o lugar do treinador português. De lá para cá, o Mengo sofreu uma virada na temporada e recuperou a boa fase. Como consequência disso, o Mais Querido se classificou para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores da América, além de ainda ter chances matemáticas de título no Campeonato Brasileiro.
Share this content:
O Flamengo enfrentará uma sequência de dois jogos fora de casa no Campeonato Brasileiro. O…
Tulio Rodrigues e Vitor Beloti serão os responsáveis pela transmissão, a qual tratará de temas…
Nas últimas semanas, um debate surgiu: por que Vini Jr não consegue se destacar na…
Filipe Luís enfrenta um grande desafio na elaboração da escalação para a partida entre Cuiabá…
Após destacar-se em partida contra a Bolívia, onde marcou dois gols, Gonzalo Plata mantém sua…
Gabigol continua sendo um tema recorrente nos bastidores do futebol brasileiro devido aos desdobramentos relacionados…
This website uses cookies.