Iago, do Flamengo, confia em ‘vantagem’ na relação com Filipe Luís e se sente preparado para o estilo de jogo do técnico

Iago foi convocado pela primeira vez pelo Flamengo neste ano no último sábado (22), para o jogo contra o Maricá. O zagueiro não estava disponível anteriormente, pois participou e conquistou o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. No entanto, o tempo perdido durante a pré-temporada não parece representar um obstáculo para o atleta de 19 anos. Isso se deve ao fato de que o defensor já possui um bom relacionamento com o técnico Filipe Luís, com quem conquistou o Mundial de Clubes no ano passado.

Filipe Luís e Iago colaboraram juntos na equipe sub-20 de junho a setembro. Em outubro, o técnico foi promovido ao time profissional, enquanto o jovem jogador continuou alternando entre as equipes principais e de base. Até o presente momento, o defensor participou de apenas uma partida na carreira no ‘time de cima’, realizada no ano anterior.

Para se integrar ao estilo de jogo de Filipe Luís, um zagueiro deve ter habilidade na saída de bola, assim como ocorre com Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira. Iago compreende que essa é uma condição ‘indispensável’ para a posição nos dias atuais e se sente preparado para receber novas oportunidades com o treinador, agora no time profissional.

Atualmente, o zagueiro almeja uma chance na semifinal do Campeonato Carioca, que ocorrerá no sábado (01), contra o Vasco. Inicialmente, Iago deveria viajar para o Paraguai para a disputa da Libertadores Sub-20. No entanto, como Danilo será poupado do clássico, Filipe Luís convocou o jovem talento do Ninho para integrar o elenco no Estadual, em um confronto que acontecerá às 17h45 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: