Ibson lamenta a volta de Gabigol ao Flamengo em partida da Copa do Brasil

Torcedor assumido do Flamengo, Ibson reencontrou o amor de sua juventude na quarta-feira (01), agora como adversário. Integrante permanente da comissão técnica do Amazonas, o ex-jogador número 7 do time rubro-negro não conseguiu esconder a emoção de retornar ao Maracanã. Ademais, ele comemorou a derrota por apenas 1 a 0 no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil e brincou com o retorno de Gabigol.

— A gente fica contente. O Gabigol é um ídolo do Flamengo, todos conhecem a importância que ele tem para o clube. Mas ele poderia ter esperado um pouco mais, não é mesmo? Para não nos enfrentar (risos). É sempre prazeroso reencontrar o Flamengo, rever alguns amigos, essa torcida incrível. Foi um jogo histórico, nosso time tem apenas cinco anos. Chegar à terceira fase da Copa do Brasil, realizar uma grande partida no Maracanã. A equipe está de parabéns — afirmou Ibson, em entrevista ao jornalista Fellipe Perdigão.

— (Os jogadores do Flamengo) vieram com a mesma intenção de sempre, pressionar o adversário. Somos uma equipe de menor expressão, eles estavam explorando um pouco disso. Mas o Tite é um amigo, torcemos por ele, para que nos próximos jogos ele consiga vencer — acrescentou Ibson, quando questionado sobre as vaias e xingamentos direcionados ao treinador no Maracanã.

Após mais de dois meses sem atuar e cumprir uma suspensão de 36 dias, Gabigol retornou aos gramados na quarta-feira (01). O atacante entrou aos 18 minutos do segundo tempo, substituindo De La Cruz. Após a partida, Tite admitiu ter errado ao manter o camisa 10 em campo por tanto tempo, após um longo período de inatividade. No entanto, o jogador animou a torcida, que explodiu em gritos de “Gabigol voltou”.

Por outro lado, não foi apenas Gabigol que teve um reencontro com a torcida do Flamengo. Criado nas categorias de base do rubro-negro, Ibson pisou novamente no Maracanã, agora como auxiliar técnico do Amazonas. O antigo camisa 7 tem três passagens pelo Mengão, incluindo um título brasileiro e quatro Campeonatos Cariocas.

As duas equipes se enfrentarão novamente no dia 22 de maio, na Arena da Amazônia, em Manaus. Com a vitória por 1 a 0, o Flamengo joga pelo empate para avançar às oitavas de final. Já o Amazonas precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. Se a equipe do Norte do país vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: