Ídolo do Atlético de Madrid deseja enfrentar o Flamengo na final do Mundial: “Quero que cheguem longe”

O Flamengo está prestes a fazer sua estreia no Mundial de Clubes, marcada para esta segunda-feira (16), contra o Espérance de Tunis (TUN). Enquanto a equipe, conhecida como Mais Querido, concentra suas energias na partida inaugural do torneio, alguns já começam a vislumbrar uma possível final envolvendo o Rubro-Negro. Juanfran, ídolo do Atlético de Madrid (ESP), expressou seu desejo de ver uma decisão entre o clube espanhol e o time comandado por Filipe Luís.

Estou ansioso para ver os brasileiros; joguei lá e os conheço muito bem. O Flamengo do Filipe continua muito forte. Espero que eles avancem o mais longe possível. Eu adoraria. Eles estão competindo lá agora. Os europeus podem ter um pouco mais de dificuldade para começar do que os americanos, que chegam com um pouco mais de experiência. Eles podem ter uma leve vantagem em termos de ritmo e sensibilidade — disse Juanfran, antes de concluir:

Na Europa, existe um salto de qualidade. No entanto, muitos times irão nos oferecer um desafio: Flamengo, River Plate… Para os espectadores, será interessante assistir a jogos distintos, algo que nunca viram antes. Eu adoraria que o Flamengo do Filipe chegasse à final. Estou percebendo cada vez mais ex-companheiros de equipe se estabelecendo na comissão técnica. Observá-los durante os treinos é muito gratificante. E o Atlético deve, naturalmente, chegar primeiro — finalizou Juanfran, em uma entrevista ao ‘AS’.

É importante ressaltar que, além de ter jogado ao lado de Filipe Luís na Espanha, Juanfran possui recordações com o Flamengo. O lateral direito atuou no São Paulo entre 2019 e 2021 e, nesse período, enfrentou o Mais Querido em três ocasiões, conquistando duas vitórias e um empate, em confrontos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.

O Flamengo e o Atlético de Madrid irão se enfrentar na primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O Mais Querido está situado no Grupo D do torneio, ao lado de Espérance de Tunis, Chelsea (ING) e Los Angeles FC (EUA). Por sua vez, o clube espanhol compõe o Grupo B, junto a PSG (FRA), Botafogo e Seattle Sounders (EUA).

Publicado em colunadofla.com