Nos confrontos mais recentes entre Flamengo e Atlético-MG, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil, Wallace Yan destacou-se como um dos principais tópicos de discussão. Com sua habilidade e provocação, o atacante irritou os jogadores da equipe mineira, especialmente Hulk. Zé Elias, ex-volante ídolo do Corinthians e atual comentarista dos canais ESPN, fez questão de criticar aqueles que se opõem ao estilo de jogo do camisa 64 do rubro-negro, defendendo o atleta.
‘Só sinto falta dos jogadores do Flamengo não comprarem a briga (do Wallace Yan) algum tempo atrás, os mais velhos vinham e atropelavam também’
— É parte do jogo. O que me surpreende são esses marmanjos, esses caras mais velhos, afirmando que o garoto é folgado. Deixem o garoto. Vocês nunca foram jovens? O Hulk fala muito! Deixem o garoto. Fico admirado com pessoas reclamando que ‘o menino falou isso’. Ah, por favor. Então pegam o garoto, agem com violência e nada acontece. Isso é aceitável, ser desleal, pisar em um jogador caído. Só porque o garoto teve uma discussão? —, declarou Zé Elias.
— Bate boca também. Se ele argumentou, argumente também. Isso faz parte do jogo, mas inibir o garoto, não. Só sinto falta dos jogadores do Flamengo não comprarem a briga (do Wallace Yan). Algum tempo atrás, os mais velhos vinham e causavam confusão. Precisamos parar de falar, é muito mimimi de gente velha. Entrem em campo e joguem, deixem o garoto falar. Não dá! —, acrescentou o comentarista.
No domingo (27), Wallace Yan mandou diversos jogadores do Atlético-MG ‘tomarem no…’ após discussões acaloradas, especialmente com Hulk. O atacante adversário chegou a fazer uma queixa a Filipe Luís assim que o jogo foi interrompido, mas o treinador respondeu que ‘ele é assim mesmo’.
Na quinta-feira (31), durante a Copa do Brasil, jogadores como Igor Rabello e principalmente Lyanco chegaram a colocar o dedo na cara e gritar no ouvido de Wallace Yan após o jovem ser derrubado na área. Novamente, Hulk, ao final da partida, correu atrás do camisa 64 para conversar, mas o jovem do Flamengo ignorou o adversário e seguiu para os vestiários. Após o último confronto, Lyanco admitiu que estava ansioso para enfrentar o jovem do Mengão.
‘’, afirmou Lyanco, na zona mista do Maracanã. Wallace Yan irá reencontrar o Atlético-MG na próxima quarta-feira (06), na Arena MRV, para o confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília), e o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença.
‘Eu já vim sabendo da resenha do último jogo (domingo). Eu só estava esperando ele entrar.’
No entanto, Wallace Yan estará ausente do Flamengo neste domingo (03), contra o Ceará. Devido às discussões, o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Atlético-MG e cumprirá suspensão automática. Assim, a partida ocorrerá no Estádio Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com