Ídolo do Flamengo, Andrade, campeão de tudo com o Rubro-Negro na década de 80, é uma das provas vivas de que craque o Rubro-Negro faz em casa. Sempre atento aos projetos do Clube da Gávea, o ex-meia, na última quarta-feira (28), acompanhou um trabalho com jovens na comunidade Chácara do Céu, no Rio de Janeiro. O projeto, fruto da parceria entre o Mais Querido e a Prefeitura, tem como objetivo selecionar talentos para treinar no CT do Ninho do Urubu.
Padrinho do “Campo dos Sonhos”, nome do projeto social, Andrade falou um pouco sobre a bela iniciativa e atitude do Flamengo junto à Subprefeitura da Grande Tijuca, órgão da Prefeitura.
– Desde os anos 80 ou até menos, o Flamengo já realiza o trabalho com slogan “craque o Flamengo faz em casa”. Houve essa grande parceria com a Prefeitura e as comunidades, o que vai facilitar a vida das crianças. Muitas tinham dificuldades de ir até o clube. Então, o clube vem até elas. É um projeto ousado e tem tudo para dar certo -, afirmou Andrade.
A cada semana serão escolhidos crianças e adolescentes de oito comunidades da região: Casa Branca, Chácara do Céu, Formiga, Morro do Cruz, Salgueiro, Turano, Borel e Andaraí. A primeira etapa, como já citado, foi realizada nesta quarta (28), na Chácara do Céu. Ainda restam sete fases seletivas, uma em cada local.
Por certo, crianças e adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária entre 5 e 15 anos, participam do projeto “Campo dos Sonhos”. Os jovens recebem formação no esporte, orientação educacional e de cidadania, além de estímulos à autoestima por parte das equipes de coordenadores.
Share this content: