Ídolo do Flamengo, Adílio se emociona em museu do clube: “Sonhava com isso”

Adílio está na história do Flamengo! Campeão do mundo pelo clube em 1981, o ex-camisa 8 já viveu de tudo pelo Rubro-Negro. Mesmo assim, o ex-volante ainda se emociona com o Fla. O ‘Brown’, como era conhecido, visitou o novo museu, inaugurado na última sexta-feira (04), e contou a sensação de voltar ao passado.

O Coluna do Fla é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título

Me sentindo realizado. Cheguei aqui (no Flamengo) criança, lembro que jogava futebol de salão quando era pequeno aqui. Via o pessoal da patinação, do vôlei, basquete, bocha… Rodei muito por aqui. Tinha amigos na natação. Hoje, ter a chance de ver tudo isso junto, todos os esportes do Flamengo nesse museu, fico muito feliz — disse Adílio.

Realizei meu sonho vendo tudo isso. Sonhava com isso um dia, de ver tudo isso junto. Cada detalhezinho, basquete, natação, vôlei, futebol de salão, o remo, o nosso primeiro esporte… Feliz, satisfeito e grato por isso. Parabéns para quem fez. Vamos mostrar para os filhos, aos netos, bisnetos e assim vai – acrescentou o ídolo rubro-negro.

Além da Libertadores e do Mundial de 1981, Adílio ganhou os Brasileiros de 1980, 1982, 1983 e 1987. Neste penúltimo, inclusive, o então camisa 8 foi responsável pelo gol do título, na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, na final realizada no Maracanã. O ‘Brown’ ainda ganhou cinco Campeonatos Cariocas, entre outras taças.

MUSEU DO FLAMENGO

O Flamengo espera receber cerca de 400 mil visitantes por ano no novo museu, ou seja, pouco mais de mil por dia. O espaço conta com 14 áreas temáticas, feitas para contar a história do clube em todas as modalidades.

Há também uma sala especial sobre o título mundial, conquistado no dia 13 de dezembro de 1981, o sonoro 3 a 0 no Liverpool (ING), que ficou marcado na história, como costuma cantar a Nação. Adílio, também, marcou o gol que definiu o placar, após Nunes (duas vezes) balançar as redes no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/08/idolo-do-flamengo-adilio-se-emociona-em-museu-do-clube-sonhava-com-isso/

Share this content: