Ídolo do Flamengo e campeão brasileiro em 2009, Adriano vai virar samba-enredo no Carnaval de São Paulo em 2024. A escola Camisa Verde e Branco confirmou no último domingo (07) que o tema ‘Adenla – O imperador nas terras do Rei’, fazendo menção ao ex-atacante rubro-negro, será levado para o desfile no Sambódromo do Anhembi, no dia 9 de fevereiro.
VEJA VÍDEO:
Adriano Imperador já está no palco. Ele é parte do enredo do Camisa Verde e Branco para 2024. pic.twitter.com/00gwWEB2zj
— Miguel Fortunato (@miguelfortunato) May 7, 2023
O Cria da Gávea esteve na quadra da agremiação. “Muito maneiro. Samba-enredo do Didico ano que vem. Muito obrigado, Camisa Verde e Branco”, disse. A escolha do enredo da Camisa Verde e Branco passa por figuras representativas que vieram de lugares marginalizados do Brasil, até chegar em Adriano. O nome do ídolo do Flamengo foi selecionado pela identificação do ex-atleta com as periferias cariocas. De origem humilde, ‘O Imperador’ nunca abandonou as raízes mesmo após a fama.
Cria do Flamengo, Adriano iniciou carreira no futebol nas categorias de base do Mais Querido. Em seguida, o atacante estreou profissionalmente em 2000, permanecendo apenas um ano na Gávea. Mesmo em pouco tempo e com apenas 18 anos, o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, conquistou as copas América de 2004 e a das Confederações em 2005.
O Imperador passou ainda por times como Internazionale (ITA), Fiorentina (ITA), Parma (ITA) e São Paulo, até retornar ao Rio de Janeiro em 2009. Quando chegou ao time de Andrade, Didico ajudou o Flamengo a conquistar o título do Campeonato Brasileiro após 17 anos. Além disso, foi artilheiro do Brasileirão com 19 gols, fazendo dupla com Petković.
Share this content: