Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Andrade acredita que a equipe rubro-negra ainda pode conquistar o título do Campeonato Brasileiro neste ano. O clube da Gávea está na quarta posição do torneio, com 63 pontos, três a menos do que o líder Palmeiras.
Para o ex-jogador e treinador do Flamengo, a chegada do técnico Tite para a vaga do argentino Jorge Sampaoli mudou a situação do elenco.
“O Flamengo ainda tem grandes chances de levar essa. Deve ganhar os dois jogos que faltam. Se houver algum tropeço dos outros, estará na frente. A equipe apresentou alguma dificuldade nos jogos fora de casa, mas agora se ajustou bem com o Tite. Mesmo assim, ele ainda está descobrindo o que tirar de melhor de cada jogador. Alguns jogadores não estão no melhor nível, como Gabigol e Bruno Henrique. Mas a tendência é que se recuperem e voltem a decidir jogos. Entendo que a equipe já poderia estar na frente, se o Tite tivesse vindo antes”, disse ao site Torcedores.
Campeão brasileiro como técnico do Flamengo em 2009, Andrade lembrou que o clube vivia uma situação complicada antes de conseguir uma incrível arrancada e levantar a taça.
“O entendimento do grupo de que um título brasileiro traria uma grandeza para cada um dentro do clube foi o diferencial. Eles entenderam o peso que um Campeonato Brasileiro teria. Adriano, Léo Moura e Petkovic foram grandes lideranças que ajudaram a reforçar isso. Antes da minha chegada, tinham algumas divergências dentro do clube. Deixei claro que cada um tinha que fazer o seu o melhor. Eu conversava individualmente com cada jogador e deixava claro qual seria o papel de cada um. O Adriano é um cara de bom caráter, de personalidade. Depois do treino, ele chamava os mais novos para treinar finalização. Estava totalmente comprometido”.
Próximos jogos do Flamengo:
Cuiabá (C) – 03/12, 16h (de Brasília) – Brasileirão
São Paulo (F) – 06/12, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Share this content: