A saída do Flamengo da Copa Libertadores diante do Peñarol (URU) ainda está gerando críticas ao desempenho do técnico Tite e dos jogadores. O ex-jogador e ídolo do clube, Junior, fez duras críticas à trajetória da equipe rubro-negra na competição.
— *A eliminação ocorreu na partida de ida, no Maracanã. No jogo de volta, houve alguns aspectos positivos, porém no primeiro jogo praticamente nada foi aproveitado. Isso refletiu toda a campanha realizada: escolhas equivocadas e a dificuldade de jogar o segundo jogo fora de casa, especialmente em uma competição como a Libertadores* — afirmou Junior, em participação no programa ‘SporTV’.
Na fase de grupos, o Flamengo esteve perto da eliminação. Nas primeiras quatro rodadas, a equipe comandada por Tite ocupava a terceira posição, atrás de Bolívar (BOL) e Palestino (CHI). No entanto, o time conseguiu duas vitórias consecutivas e avançou em segundo lugar.
Porém, a eliminação voltou a assombrar nas oitavas de final. O Flamengo enfrentou o Bolívar e venceu por 2 a 0 no Maracanã, com gol de Léo Pereira nos acréscimos, garantindo a vantagem. No entanto, os bolivianos pressionaram desde o início jogando em La Paz. Mesmo assim, Agustin Rossi foi fundamental para o Flamengo avançar.
Nas oitavas de final, o Flamengo sofreu uma derrota para o Peñarol por 1 a 0 no Maracanã. Assim, a equipe de Tite precisava de um milagre em Montevidéu. No entanto, os uruguaios se defenderam bem e eliminaram o time rubro-negro.
O próximo desafio do Flamengo será contra o Athletico-PR, no Maracanã, neste domingo (29). A torcida rubro-negra planeja protestos contra o técnico Tite, os jogadores e a diretoria. O jogo está marcado para as 20h (horário de Brasília).
Além disso, a má fase do Flamengo impactou na venda de ingressos. A torcida adquiriu cerca de 20 mil bilhetes para a partida contra o Athletico-PR. Como resultado, é esperado um público abaixo da média no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: