Tite foi alvo de xingamentos no Maracanã, críticas nas redes sociais e até ofensas de um ídolo do Flamengo. Após a derrota por 1 a 0 para o Peñarol (URU) no Maracanã, na primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores, o ex-jogador Beto ‘Cachaça’ fez duras críticas ao treinador, com palavras chulas e exigindo sua saída imediata do comando do Mengão.
“Vai tomar no… Vai se… Um treinador desses, saf**, com um grupo desse e não sabe escalar o time. Vai tomar no c… Tite. Corre do Flamengo, seu f… Jogadores quem ganham (muito dinheiro). Corre do Flamengo, Tite. Vai t**”, disse Beto, em publicação no Instagram.
Beto ficou indignado com a atuação pouco inspirada do Flamengo diante do Peñarol. O time rubro-negro não conseguiu superar a defesa adversária e caiu na armadilha tática do técnico Diego Aguirre, que orientou sua equipe a explorar os erros do Mengão. Em um passe errado de Erick Pulgar, os visitantes armaram um contra-ataque e marcaram o gol aos 12 minutos, com Javier Cabrera.
Com passagem pelo Flamengo de 1998 a 2002, Beto conquistou três títulos do Campeonato Carioca, uma Copa dos Campeões e uma Mercosul. Na competição continental, o ex-capitão do Mengão tem boas lembranças dos confrontos com o Peñarol. Em uma semifinal, o Flamengo venceu por 3 a 0 no Maracanã e perdeu por 3 a 2 em Montevidéu, avançando para a próxima fase.
Após as críticas de Beto, o Flamengo se prepara para o confronto decisivo contra o Peñarol na quinta-feira (26). Para avançar, o Mengão precisa vencer por dois gols de diferença no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Antes disso, porém, o time enfrenta o Grêmio em Porto Alegre no domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: