Gabigol foi o destaque do clássico entre Flamengo e Vasco ao desperdiçar uma cobrança de pênalti no final do segundo tempo. No entanto, um dos maiores ídolos do Rubro-Negro, Evaristo de Macedo, decidiu se pronunciar sobre o erro do atacante nas redes sociais. Aos 90 anos, o ex-jogador usou o antigo Twitter para expressar seu apoio a Gabigol. O ídolo rubro-negro reconheceu que o atacante errou ao não chutar com força suficiente, mas enfatizou que a perda de um pênalti faz parte da vida de um grande atleta.
Em suas palavras, Evaristo afirmou: ‘Gabigol é o camisa 10 da Gávea. Ele sabe de sua responsabilidade e não se escondeu na hora do pênalti. Ele bateu do seu jeito, mas com pouca força, dando a oportunidade ao bom goleiro vascaíno. Isso faz parte da vida de um ídolo, de um goleador. Tenho certeza de que ele voltará à sua melhor forma. Torço por ele’
Flamengo e Vasco estavam empatados em 0 a 0 quando Arrascaeta sofreu um pênalti na entrada da grande área aos 45 minutos do segundo tempo. Foi então que Gabigol assumiu a responsabilidade de cobrar. Na batida, o camisa 10 finalizou de forma fraca, no canto esquerdo do goleiro Léo Jardim, que fez a defesa. Com isso, o clássico terminou empatado sem gols.
Evaristo de Macedo é um dos maiores ídolos da história do Flamengo. O carioca deixou o Madureira, clube que o revelou, para jogar no Flamengo. O atacante nato vestiu o Manto Sagrado de 1953 a 1957 e, após se tornar um ícone no Barcelona (ESP) e no Real Madrid (ESP), retornou ao Mengo para jogar de 1964 a 1966.
Durante sua passagem pelo Flamengo, Evaristo marcou 101 gols. Ele foi campeão do Campeonato Carioca quatro vezes: em 1953, 1954, 1955 e 1965. Além disso, fez parte de um dos seis tricampeonatos estaduais do Rubro-Negro. Ele também conquistou a Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo de 1955, um título valioso para o clube.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: