O Flamengo está se preparando para o confronto decisivo contra o Peñarol, do Uruguai, na partida de volta das quartas de final da Libertadores, que será realizada em Montevidéu. Apesar da derrota por 1 a 0 no Maracanã, o ídolo Junior acredita que o Rubro-Negro tem capacidade para surpreender a equipe uruguaia. Segundo o ex-jogador, uma atuação consistente e ‘correta’ pode ser a chave para a virada.
— Dificilmente você vai encontrar duas partidas seguidas de Arrascaeta e De La Cruz errando praticamente tudo aquilo que eles tentaram (…) se jogar uma partida correta como esse time pode jogar, ele pode realmente surpreender o Peñarol —
Junior também alertou o Flamengo sobre a organização do Peñarol e os perigos do contra-ataque. Isso porque a equipe uruguaia é eficiente nas transições rápidas e pode causar dificuldades ao Mengo.
— Você vai encontrar um time extremamente organizado. Que não se importa de entregar a bola para o adversário. E que tem uma eficiência muito grande na hora de sair na transição, na rapidez, no contra-ataque. E essa, eu acredito que seja a grande dificuldade do Flamengo —
O Flamengo está totalmente focado no duelo com o Peñarol, pela volta das quartas de final da Libertadores. O time precisa reverter a desvantagem após a derrota por 1 a 0 no Maracanã. Para se classificar à semifinal, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença no Uruguai. Em caso de vitória simples, a disputa será decidida nos pênaltis.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: