Ídolo do Flamengo revela sua preferência entre Jorge Jesus e Filipe Luís

Após deixar sua marca como atleta do Flamengo, Filipe Luís iniciou uma nova fase como técnico da equipe rubro-negra. Em apenas seis meses de trabalho, o treinador já conquistou quatro títulos e busca ampliar essa lista ainda nesta temporada. Ídolo do Mengão, Mozer foi indagado sobre sua preferência entre o atual treinador e Jorge Jesus e, em resposta, o ex-zagueiro confessou estar se tornando um admirador do ‘Filipismo’.

Eu gosto do trabalho do Filipe porque fui criado aqui no clube e jogávamos assim no passado, e o Flamengo está começando a ter esse modelo de jogo de volta, com muita dinâmica da equipe, reação após a perda e muita cumplicidade na hora de recuperar a bola. Nós vimos agora no Fla-Flu, eram dois jogadores contra um do Fluminense para poder recuperar a bola — afirmou, antes de concluir:

Tivemos um grande êxito na recuperação da bola para poder organizar o jogo ofensivamente, e eu estou gostando bastante. Estou virando fã do Filipe. Ele está tendo um resultado bastante positivo. A nossa esperança é que ele perdure dentro do seio do nosso clube para poder chegar a muito mais conquistas do que esperamos aí pela frente — finalizou Mozer.

Filipe Luís trabalhou com Jorge Jesus no Flamengo por cerca de um ano, quando ainda exercia a função de lateral esquerdo. Juntos, conquistaram cinco títulos, sendo os dois principais um Campeonato Brasileiro e uma Libertadores. Agora, como treinador do Mengão, Filipe já admitiu que se inspira no português, referindo-se a si mesmo como uma ‘cópia’ do ex-comandante rubro-negro.

À frente do Flamengo desde setembro do ano passado, após a saída de Tite, Filipe Luís sofreu apenas uma derrota até o momento. Assim, o treinador acumula 24 jogos sem perder, com 17 vitórias e sete empates. Dessa forma, o técnico rubro-negro almeja superar o recorde de Jorge Jesus, que ficou 29 partidas sem conhecer a derrota.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: