Ídolo do Flamengo sai em defesa de Hugo: “A vaia é o pior caminho”

Maestro Júnior analisou as críticas ao jovem goleiro e apontou caminhos para ‘volta por cima’

A vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica (CHI), por 3 a 0, não mascarou o clima pesado nos bastidores do clube. Além dos protestos contra o presidente, Rodolfo Landim, e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, Hugo Souza também foi alvo de muitas vaias. O jovem arqueiro tem falhado constantemente e ainda busca retomar a confiança no clube. Para o ‘Maestro Júnior’, ídolo do Mais Querido, a torcida não está tomando o melhor caminho para lidar com a situação do camisa 45.

Se a torcida quer que o jogador der retorno durante os 90 minutos, a vaia é o pior caminho. Pode ser garoto, ou até mesmo experiente, já vimos isso, cria instabilidade no jogador muito grande. É preciso ter muita força de concentração. Naturalmente, o Hugo ainda não tem, até pela fase em que vive. Se quiser que ele volte a ter boas atuações a vaia não será o caminho – disse, em meio ao programa ‘Seleção SporTV’.

Além de reprovar as vaias que tomaram as arquibancadas do Maracanã, o Maestro apontou caminho para que Hugo e torcida possam viver em harmonia novamente. Vale destacar, também, que o ídolo rubro-negro afirmou que o duelo contra a Universidad Católica pode ter sido um ‘divisor de águas’, pelo fato de que o jovem goleiro não sofreu nenhum gol em meio à pressão.

Temos dúvidas se ele será um bom goleiro. O Hugo já mostrou grandes qualidades mas ainda precisa melhorar. Mas se continuar sendo vaiado será muito difícil ter um controle emocional. Contudo, este jogo de ontem pode ser um divisor de águas para o jovem goleiro. Ele precisa entender que a posição que ele joga é a mais difícil do jogo, a margem de erro tem que ser sempre zero, e todo esse cenário pode fazer com que o Hugo cresça – finalizou.

Apesar das vaias, Hugo também recebeu certo apoio no Maracanã após algumas saídas seguras do gol. O Garoto do Ninho deve seguir como titular, visto que Santos está machucado e Diego Alves, mesmo recuperado, não tem a melhor relação com Paulo Sousa. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Goiás, neste sábado (21), pelo Brasileirão. A partida acontecerá às 16h30 (horário de Brasília), no Templo Sagrado.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/idolo-do-flamengo-sai-em-defesa-de-hugo-a-vaia-e-o-pior-caminho/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=idolo-do-flamengo-sai-em-defesa-de-hugo-a-vaia-e-o-pior-caminho

Share this content: