Antes mesmo de Flamengo e River Plate se tornarem os finalistas da Copa Libertadores de 2019, Zico já esteve ligado ao River. Não ao clube atualmente comandado por Marcelo Gallardo, mais a um homônimo localizado em Piedade, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde o Galinho de Quintino foi "descoberto".
Zico 60: O ‘descobrimento’ na quadra do River e a quase ida para o América e o começo no Flamengo
O ano era 1967 quando a habilidade do promissor Arthur Antunes Coimbra levou o radialista Celso Garcia ao ginásio do River para conferir a atuação do irmão caçula de Edu, então no América, a convite de Ximango, amigo da família Coimbra. Surgia ali o embrião do caso de amor entre o Flamengo e seu maior ídolo.
Em 2013, durante o especial do EXTRA sobre os 60 anos de Zico, Manuel Simão, o Manuelzinho, falou sobre a partida que o Galinho atuou no campeonato interno do River. Ele jogava no time do ex-camisa 10 do Flamengo e estava na mítica partida que abriu para o craque as portas da Gávea.
— A gente sempre tentava dar a bola para ele. O Zico chutava com uma força que já quebrou até os tijolinhos da parede — contou Simão.
Share this content: