Sem categoria

Ídolo do Fluminense lamenta saída precoce no Flamengo: “Melhor ano”

Compartilhe com os amigos

Thiago Neves fez história no Fluminense e, pelo rival, entrou para o ‘Guinness Book’, como único jogador a marcar três gols em uma final de Libertadores, em 2008. No entanto, o melhor ano da carreira do jogador foi no Flamengo, em 2011. O ex-meia, que anunciou a aposentadoria nesta quinta-feira (26), revelou que não gostaria de ter deixado o Mais Querido, na ocasião.

Meu desejo ali era de ter ficado no Flamengo. Foi o melhor ano (2011) profissional que eu tive. Em números, meu melhor ano foi no Flamengo. Aconteceu que o Flamengo tinha um prazo para exercer a minha compra junto ao Al Hilal (SAU), mas deixou passar — disse Thiago Neves, em entrevista à ‘ESPN’.

Nessa, entra o (ex-presidente do Fluminense) Celso Barros, que veio conversar comigo e perguntou: “e se eu entrar nesse negócio aí?”. Respondi que eu só não queria voltar para a Arábia, que se ele entrasse eu ia para o Fluminense. Aí o Fluminense foi lá e me comprou — acrescentou Thiago Neves, que foi vice-campeão da Libertadores 2008 pelo rival, mesmo marcando três vezes na decisão com a LDU (EQU).

Emprestado pelo Al Hilal, Thiago Neves jogou no Flamengo em 2011. No time conhecido como ‘Bonde do Mengão sem freio’, liderado por Ronaldinho Gaúcho, o então camisa 7 marcou 21 gols em 57 jogos. Porém, apesar da grande temporada, a equipe conquistou apenas um título, o Campeonato Carioca. No Brasileirão, o elenco conseguiu uma vaga na pré-Libertadores.

Apesar da falta de conquistas de expressão, no entanto, Thiago Neves conseguiu marcar o nome no Flamengo em um dos jogos mais incríveis da história do Campeonato Brasileiro. No embate entre Santos, de Neymar, e Fla, de Ronaldinho, o ex-camisa 7 marcou um dos gols no inesquecível 5 a 4, de virada, após o time da Vila Belmiro abrir 3 a 0. Além do novo aposentado, o Gaúcho marcou três vezes, e Deivid também balançou as redes. Por outro lado, Borges e o atual atacante do Al Hilal marcaram duas vezes, cada.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/idolo-do-fluminense-lamenta-saida-precoce-no-flamengo-melhor-ano/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Jornalista conta como conseguiu sucesso com patrocínio na camisa do Flamengo: ‘Meta era 500 mil, mas alcançou 2 milhões’

Associar a marca ao Flamengo é uma garantia de êxito para aqueles que conseguem exibir…

1 hora ago

Principais notícias do Flamengo neste domingo, 22/12/2024

Diante da situação incerta de David Luiz, juntamente com as possíveis ofertas por Léo Ortiz…

2 horas ago

Flamengo avalia a aquisição de um atacante do Shakhtar Donetsk

Ao planejar a próxima temporada, o Flamengo permanece engajado no mercado em busca de novas…

2 horas ago

Shola leva Flamengo à Nigéria e realiza doações para o futebol africano

Promessa das categorias de base do Flamengo, o atacante Shola levou o clube para a…

3 horas ago

Gestão de Bap pretende rever orçamento da ‘Era Landim’ com foco em contratações e construção de estádio

O presidente eleito do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, assumiu seu cargo na…

3 horas ago

José Boto faz atualização em suas redes sociais e se apresenta no Flamengo

O Flamengo se prepara para transformações significativas em 2025. Após seis anos sob a liderança…

3 horas ago

This website uses cookies.