Apesar do empate sem gols com a Espanha, nesta segunda-feira, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, a seleção da Argentina segue como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo Sub-17. Se hoje os hermanos possuem muitos talentos dentro de campo, fora do gramado não é diferente.
O ex-jogador Pablo Aimar é o técnico que comanda a garotada no Mundial, com a moral de quem entende muito de futebol. E como todo sul-americano que é amante do futebol, o treinador também está de olho na grande decisão da Libertadores.
Aimar foi projetado para o futebol mundial pelo River Plate, clube que enfrenta o Flamengo na grande final da competição continental, em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro. Além do amor que carrega pelo time argentino, Aimar também conhece um dos principais destaques do Flamengo, o técnico Jorge Jesus, que foi seu treinador no Benfica entre 2009 e 2013.
Agora técnico, Pablo Aimar não fugiu do questionamento sobre o técnico do Flamengo. "Mas isso aqui é o Mundial Sub-17", brincou Aimar antes de rasgar elogios ao Mister.
– Admiro muito o Jorge Jesus. Aprendi muito com ele e gosto muito da maneira como ele trabalha, como treina e como prepara suas equipes. Gosto muito ver suas equipes – declarou.
+ Mundial sub-17
A Argentina volta a campo pela segunda rodada do Mundial Sub-17 já na próxima quinta-feira para enfrentar a seleção de Camarões, às 20h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Veja mais notícias no GloboEsporte.com/es.