O Flamengo conquistou diversos títulos e vitórias ao longo da história. Com isso, o Rubro-Negro é reconhecido como um dos times mais relevantes do Brasil e também das Américas. Sendo assim, até os ‘rivais’ se rendem à grandeza do Mais Querido, como foi o caso de Carlos Alberto, ex-jogador do Vasco da Gama. Atualmente exercendo a profissão de comentarista, o ídolo cruzmaltino elencou o Fla entre os maiores clubes do futebol brasileiro.
Carlos Alberto participou de ‘entrevista relâmpago’ no programa ‘Resenha’, do ESPN. Durante a transmissão, o ídolo vascaíno foi questionado sobre diversos assuntos, dentre eles: quais são os maiores times do Brasil. O ex-jogador não exitou em falar: “Atlético-MG, Flamengo e Fluminense“. A resposta surpreendeu parte do publico, que esperava um argumento diferente do comentarista, que tem retrospecto polêmico com atletas do Fla.
Uma dessas ‘tretas’ foi com De Arrascaeta. Na última edição do ‘Jogo das Estrelas’, evento idealizado pelo maior ídolo da história do Flamengo, Zico, Carlos Alberto tomou uma ‘caneta’ (drible) do craque uruguaio, e desferiu uma entrada ‘criminosa’ no meia rubro-negro. Dias após o ocorrido, o ex-atleta do Vasco ‘exaltou’, de forma irônica, a situação em que poderia ter machucado o adversário.
Posteriormente, Carlos Alberto chegou a ser demitido do grupo de profissionais da TV Band, detententora dos direitos de transmissão do Cariocão, após ser acusado de agredir um torcedor do Flamengo, que brincou com o drible sofrido para Arrascaeta. Além disso, o ex-Vasco também apareceu em um vídeo, divulgado nas redes sociais, ofendendo com palavrões Gabigol e o camisa 14 do Fla.
Mesmo com as ‘polêmicas’ envolvendo atletas do Flamengo, o comentarista não ‘ficou no muro’ após ser questionado sobre o melhor esportista do futebol brasileiro na atualidade. “Hoje, o melhor jogador do Brasil é o Pedro, do Flamengo“, disse o ex-Vasco, em entrevista à ESPN. Por último, o ídolo vascaíno foi perguntado sobre o próximo técnico da Seleção Brasileira. Carlos Alberto apontou Dorival Júnior como opção para o cargo de técnico, e, na ausência do ex-Fla, Fernando Diniz, do Fluminense.
Share this content: