Ídolo Leandro é nomeado embaixador do Flamengo com grande responsabilidade

O Flamengo acaba de nomear um novo embaixador para seus consulados e embaixadas, sendo o ídolo Leandro o escolhido para o cargo. Aos 65 anos, o ex-lateral direito aceitou o convite feito pelo presidente Rodolfo Landim e agora passa a integrar a diretoria do Rubro-Negro.

Eu só tenho agradecimentos ao Landim e à toda sua diretoria. Já me presentearam com dois Mundiais que pude acompanhar, inúmeros outros jogos e agora com essa grande responsabilidade. Esse título de embaixador é muito chique. É de muita responsabilidade, mas é ao mesmo tempo prazeroso demais, uma honra representar o Flamengo onde estiver, como sempre apoiei, passando meu apoio e minha torcida. Obrigado por tudo, nosso presidente mais vencedor —

disse Leandro, em entrevista ao GE.

Leandro deu início à sua jornada no Flamengo aos 17 anos, em 1976, e permaneceu fiel ao clube durante toda sua carreira. O lateral direito disputou todas as suas partidas pelo Rubro-Negro, até se aposentar em 1990. Ao longo desse período, o ex-jogador acumulou 415 jogos e 14 gols. Além disso, como embaixador de embaixadas e consulados, Leandro foi campeão de um Mundial (1981), uma Libertadores (1981), quatro Brasileirões (1980, 1982, 1983 e 1987) e cinco Cariocas (1978, 1979 I, 1979 II, 1981 e 1986).

Rodolfo Landim comemorou a nova adição à diretoria do Flamengo: “Você foi sempre muito especial para todos nós que estávamos na arquibancada, é meu ídolo e vamos estar ainda mais juntos nessa empreitada agora. Obrigado por topar entrar pro nosso time”.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: