Ídolos rivais: campeões do mundo se dividem por eleição no Flamengo

O Flamengo, considerado o maior clube de futebol do Brasil, é o tema central das eleições que se realizam nesta segunda-feira (09). Os integrantes do time campeão mundial em 1981 possuem opiniões divergentes acerca da escolha do próximo presidente do Rubro-Negro. Nesta manhã, o ex-goleiro Raul e a icônica lateral direita Leandro se encontraram na Gávea, cada um vestindo uma camisa de cor distinta, demonstrando um exemplo de democracia.

Raul Plasmann vestiu a camisa azul, representando a Chapa 1, que apoia Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap. Em contraste, Leandro, conhecido como ‘Peixe-Frito’, optou pela cor roxa, representando a Chapa 3, que apoia Rodrigo Dushee, pertencente ao grupo do atual presidente, Rodolfo Landim. Ambos se cumprimentaram calorosamente, trocaram sorrisos e atenderam os torcedores que estavam presentes.

Zico, o maior ídolo da história do Flamengo, expressou publicamente seu apoio a Bap. Em contrapartida, Leandro, Andrade, Mozer, Uri Geller e Nunes demonstram preferência pela atual administração, optando pela vitória de Rodrigo Dunshee. Vários dos mencionados ocupam cargos na equipe de Rodolfo Landim.

Leandro exerce a função de embaixador dos Consulados e Embaixadas do Flamengo, enquanto Julio Cesar Uri Geller é funcionário do FlaMaster. Ademais, Nunes mantém uma escolinha de futebol em parceria com o clube. Por fim, Andrade e Mozer são frequentemente contratados pelo Mengão para participações em eventos.

As eleições do Flamengo não se limitam a Rodrigo Dunshee e Luiz Eduardo Baptista, pois também contam com a candidatura de Maurício Gomes de Mattos, conhecido como MGM. Os três disputam o cargo de presidente do clube para o triênio 2025-2027. A votação está sendo realizada no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, desde as 8h, com previsão de encerramento às 21h (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: