Ilesos em “estreia” pelo Flamengo, Rodrigo Caio e Pablo Marí passam no teste e aprovam nova parceria

A grande vantagem conquistada pelo Flamengo diante do Inter, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, passa pelo poder de ataque rubro-negro, que é o melhor do Brasil em 2019. Mas também pela defesa, que não foi vazada em casa e saiu ilesa em uma competição que tem o gol qualificado como critério de desempate. No 2 a 0 da última quarta-feira no Maracanã (veja os melhores momentos no vídeo abaixo), Rodrigo Caio e Pablo Marí passaram no teste.

E valeu como uma verdadeira estreia para a dupla. Depois de terem jogado juntos por apenas 13 minutos na vitória sobre o Botafogo – quando Rodrigo Caio se lesionou e foi substituído –, os dois zagueiros atuaram durante toda a partida contra o Inter. E eles deram conta da árdua tarefa de anular Guerrero, que já havia feito valer a "Lei do Ex" em cima do Flamengo no Brasileirão.

Melhores momentos de Flamengo 2 x 0 Internacional pela Libertadores 2019

Desta vez, o centroavante da seleção peruana parou na zaga rubro-negra. Bem marcado, ele teve só duas finalizações em toda a partida, sem perigo. Rodrigo Caio ficou responsável pelo primeiro combate a Guerrero e levou sempre vantagem, seja antecipando, dividindo no corpo ou na bola aérea. Em uma delas, quando protegeu a bola para ganhar o lateral, foi aplaudido por Pablo Marí.

– Com certeza (aprovado). O Pablo é um grande jogador, veio para nos ajudar. Temos excelentes zagueiros, tenho certeza que quem o professor optar vai dar conta do recado. O Thuler vinha jogando muito bem. A gente fica feliz, quem ganha com isso é o grupo – elogiou Rodrigo Caio, que voltou a jogar após quase um mês se recuperando de lesão na coxa:

– Pude me preparar uma semana para estar bem para esse jogo e fico feliz pelo professor Jorge ter me escolhido, me dado a oportunidade de estar em campo mesmo não vindo jogando. Acredito que pude dar o meu melhor e ajudar a equipe.

Rodrigo Caio foi aplaudido por Marí nessa disputa com Guerrero — Foto: Alexandre Vidal & Marcelo Cortes / Flamengo

Pablo Marí fez coro ao companheiro. O espanhol, que vive sua primeira experiência no Brasil e fez apenas a sua sexta partida pelo Flamengo, disse ser fácil jogar com Rodrigo Caio, que com Léo Duarte atuava deslocado do lado esquerdo – até por isso o técnico Jorge Jesus pediu a contratação de um zagueiro canhoto. E ele vai se entendendo bem, apesar dos diferentes idiomas:

– O Rodrigo Caio é um grandíssimo jogador, e jogar com grandes jogadores é mais fácil – exaltou o zagueiro, que admitiu a falha individual no fim que por pouco não terminou em gol de Nico López:

– Sabíamos que era muito importante não sofrer gols, afinal gol em casa na Libertadores custa caro. Creio que fizemos uma partida praticamente perfeita, apesar da última jogada ter tido um erro meu por ter tomado uma má decisão. Mas foi no fim e não aconteceu nada.

A marcação ferrenha sobre Guerrero virou até meme nas redes sociais após o jogo:

Jogos sem sofrer gols

Em 47 jogos na temporada, A vitória sobre o Inter foi a 15ª vez que o Flamengo terminou uma partida sem ser vazado. Inclusive, foi a segunda sob o comando de Jorge Jesus – em 11 partidas pelo clube, o técnico português só havia passado com a sua própria meta em branco nos 2 a 0 sobre o Emelec, do Equador, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores.

Dessas 15 partidas, foram cinco pelo Carioca; quatro pela Libertadores; três pelo Brasileiro; duas pela Copa do Brasil e um amistoso. Para um time que vinha sendo muito criticado por sofrer gols na maioria dos jogos, o Flamengo demonstrou maior solidez defensiva, e a tendência é que Jesus dê sequência à nova dupla de zaga após perder Léo Duarte, vendido para o Milan, da Itália.

Tendência é que dupla Marí e Rodrigo Caio ganhe sequência — Foto: Alexandre Vidal & Marcelo Cortes / Flamengo

Veja todos os jogos do Flamengo sem sofrer gol:

  • Flamengo 1 x 0 Eintracht Frankfurt-ALE (Flórida Cup)
  • Flamengo 4 x 0 Cabofriense (Carioca)
  • San José-BOL 0 x 1 Flamengo (Libertadores)
  • Flamengo 0 x 0 Volta Redonda (Carioca)
  • Madureira 0 x 2 Flamengo (Carioca)
  • Vasco 0 x 2 Flamengo (Carioca)
  • Flamengo 2 x 0 Vasco (Carioca)
  • Peñarol 0 x 0 Flamengo (Libertadores)
  • Corinthians 0 x 1 Flamengo (Copa do Brasil)
  • Flamengo 2 x 0 Fortaleza (Brasileiro)
  • Flamengo 1 x 0 Corinthians (Copa do Brasil)
  • Fluminense 0 x 0 Flamengo (Brasileiro)
  • CSA 0 x 2 Flamengo (Brasileiro)
  • Flamengo 2 x 0 Emelec (Libertadores)
  • Flamengo 2 x 0 Inter (Libertadores)

Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/ilesos-em-estreia-pelo-flamengo-rodrigo-caio-e-pablo-mari-passam-no-teste-e-aprovam-nova-parceria.ghtml

Share this content: