Decisivo. Iluminado. Faltam palavras para descrever Gabriel Barbosa neste primeiro turno do Brasileirão. Artilheiro isolado com 16 gols em 15 partidas disputadas – inclusive o da vitória por 1 a 0 contra o Santos, no último sábado (14) -, o camisa 9 do Flamengo caminha a passos largos para escrever seu nome na história da competição.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Como destaca o UOL Esportes, se Gabriel conseguir emplacar um returno tão prolífico quanto a primeira metade do Brasileirão, ele se consolidará como o maior goleador em uma única edição da competição, batendo a marca estabelecida por Washington ‘Coração Valente’ em 2004: 34 gols, vestindo a camisa do vice-campeão daquela edição, Athletico Paranaense.
Com 1,06 gol/jogo de média, Gabigol chegará aos 35 tentos anotados ao final do Brasileirão, caso mantenha este padrão estatístico. Tal projeção contabiliza sua média atual e o número de partidas que ainda tem por disputar no returno (19).
Artilheiro do Brasileirão na edição passada, Gabigol vive, na Gávea, o ano mais goleador de sua ainda curta carreira: são 0,75 gol/jogo com a camisa do Flamengo em 2019, superior à média de 0,5 tento/partida que emplacou pelo Santos em 2018.
Share this content:
O Flamengo comunicou que a chegada de José Boto ao Rio de Janeiro passou por…
O último momento da semifinal da Adidas Cup foi marcante. Ryan Roberto, jogador de 16…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco para a próxima temporada,…
O contrato entre o Flamengo e Gabigol tem seu término previsto para o dia 31…
Nos últimos meses, o nome de Danilo figurou como um possível alvo do Flamengo, no…
Na quinta-feira (26), o Flamengo finalizou a lista de atletas inscritos para as três primeiras…
This website uses cookies.